segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Av Abel Scuissiato recebe preparação das camadas estruturais da via

Ao todo, dez regiões do município serão beneficiadas diretamente com a revitalização da Avenida.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Viação, tem realizado os serviços de pavimentação e reurbanização da nova Avenida Abel Scuissiato, localizada no bairro Atuba. A finalidade das obras é de aumentar a mobilidade urbana e trazer condições favoráveis para quem trafega diariamente pela região.
Atualmente, a construção está em processo de preparação das camadas estruturais da via para o recebimento do Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ) e também da Sub-Base nas calçadas, em um trecho de 600 metros.
De acordo com o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos, essa fase inicial é fundamental para que as estruturas sejam consistentes. “A preparação do solo é essencial para que as condições da nova Avenida favoreçam quem trafega pelo local. E por ser uma via de grande movimento de ônibus, veículos, motocicletas e pedestres é necessário ter todo o cuidado com essa etapa”, explicou o secretário da pasta.
As obras estão com 34% dos serviços concluídos, e a previsão para a finalização das é de 150 dias. Para a próxima etapa dos trabalhos, será realizada a drenagem e a estrutura dos canteiros e meio fio da Avenida, com a finalidade de proporcionar paisagismo no local.
As obras de reurbanização somam um investimento de R$ 15 milhões e contemplará uma Avenida com terraplenagem, regularização e compactação do subleito, Sub-base 4A, base de brita graduada, meio fio com sarjeta, drenagem de águas pluviais, revestimento de CBUQ, pintura de ligação, urbanização e sinalização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário