sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Prefeitura e Conselho Agropecuário se reúnem com agricultores do município

Objetivo foi de explicar e sanar dúvidas dos produtores a respeito da retirada de água dos poços artesanais, irrigação e período de estiagem.

A Prefeitura de Colombo, por meio das secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Meio Ambiente, juntamente com o Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Colombo (CDAC), estiveram reunidos na última segunda-feira, 03, com agricultores da cidade para deliberar sobre as questões rurais do município.
“Essa foi nossa primeira reunião do ano e para tanto buscamos orientar com relação as questões pertinentes que acabam ocorrendo no dia a dia dos agricultores como, por exemplo, o uso excessivo da água nas produções que podem ocasionar em outros problemas futuramente”, explicou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.
O encontro teve como objetivo principal explicar e sanar dúvidas dos produtores a respeito da retirada de água dos poços artesanais, irrigação e período de estiagem. Na ocasião, estavam presentes também os representantes da Sanepar que buscaram esclarecer sobre o funcionamento dos serviços prestados na área rural.
O Meio Ambiente também foi destaque na reunião uma vez que acaba sendo diretamente afetado pelas ações humanas. “Nossas estratégias visam beneficiar não apenas os agricultores, como também cuidar do ambiente onde produzimos e moramos”, ressaltou o secretário da pasta, Evandro Busato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário