sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Armazém da Família recebe posto de vacinação

O local contará com um posto de vacinação, nos 29 de fevereiro e 07 e 14 de março, com atendimentos das 8h às 17h.

Além da mobilização nacional, o Armazém da Família, localizado na Rua Califórnia, 66, esquina com a Rua Cascavel, no bairro Guaraituba, contará com um posto de vacinação, nos dias 29 de fevereiro e 07 e 14 de março, com atendimentos das 8h às 17h. “A nossa meta é atender o maior número de colombenses possíveis durante estas ações”, enfatizou a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.
“Nossas equipes estarão atendendo a população devido aos surtos que têm ocorrido nos estados. O governo federal convocou a campanha para aumentar a cobertura vacinal e impedir a disseminação dessas doenças. E no nosso município também estamos atentos”, enfatiza o secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.
A campanha contra o sarampo iniciou no último dia 10 e segue até 13 de março. Vale ressaltar, que as faixas etárias de cinco a 19 anos e de 30 a 59 anos, a vacinação será feita de acordo com o histórico vacinal anterior. Já para o grupo de 20 a 29 anos a vacinação será de forma indiscriminada, ou seja, independente do histórico vacinal, os indivíduos deverão receber mais uma dose da vacina tríplice viral.
No calendário vacinal das crianças menores de cinco anos, será também obrigatória uma dose de reforço contra a Febre Amarela, a ação de intensificação contra a doença será feita em conjunto com a vacinação de sarampo. Para as demais faixas etárias, preconizadas pelo Ministério da Saúde, a vacinação será feita de forma rotineira em todas as unidades.
Sarampo e Febre Amarela
Sarampo é uma doença infecciosa, que pode ser transmitida pela tosse, espirro, fala ou respirar próximo de outras pessoas. “Altamente contagioso, pode evoluir para complicações e levar o paciente à morte”, alerta o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth. Por isso, é necessário ficar atento aos sintomas. Febre, manchas avermelhadas na pele do rosto e tosse persistente estão entre os principais sinais da doença.
“Além disso, o mesmo mosquito que transmite a dengue, o Aedes aegypti, transmite também a Febre Amarela, e os cuidados para não proporcionar criadouros do mosquito em casa devem ser intensificados durante o período de chuva e de temperaturas elevadas. Lembrando que as duas doenças são preveníeis com a vacinação”, lembra o secretário.
Confira os locais de vacinação:
Local: Armazém da Família
Data: 29 de fevereiro/ 07 e 14 de março
Horário: 8h às 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário