quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Saúde vacina mais de 5,2 mil pessoas contra Sarampo e Febre Amarela

Foram realizadas 2.807 vacinas contra o Sarampo, 2.085 contra a Febre Amarela e 309 vacinas contra Hepatite B e Meningite.

Neste sábado, 15, foi realizado o dia “D” de vacinação contra o Sarampo e a Febre Amarela, com a Mobilização Nacional nas 25 Unidades de Saúde e no Armazém da Família.
Neste sábado, 15, foi realizado o dia “D” de vacinação contra o Sarampo e a Febre Amarela, com a Mobilização Nacional nas 25 Unidades de Saúde e no Armazém da Família. Os atendimentos à população, foram realizados das 8h às 17h.
“Nosso intuito é atender o maior número de pessoas e aumentar a cobertura vacinal, impedindo a disseminação dessas doenças”, explicou a Prefeita Beti Pavin.
A ação é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde. Durante o dia D foram efetuadas 2.807 vacinas contra o Sarampo, 2.085 contra a Febre Amarela e 309 vacinas contra Hepatite B e Meningite. Já no Armazém da Família, foram realizadas 40 doses de vacina contra Sarampo e 30 de Febre Amarela – totalizando 5.271 atendimentos.
Lançamento da Campanha
Na última sexta-feira, 14, aconteceu o lançamento da Campanha de Vacinação no município – contra o Sarampo e a Febre Amarela – na Unidade de Saúde Nossa Senhora de Fátima e contou com a presença da Prefeita Beti Pavin, o vice-Prefeito Sérgio Pinheiro, o Secretário de Saúde Dr. Antoninho Barth e demais autoridades. A ação tem como principal objetivo estabelecer o aumento da cobertura vacinal.
“É importantíssimo que toda a população procure uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, para intensificar o controle dessas doenças. Para quem não compareceu no mutirão, os moradores poderão se vacinar também no Pronto Atendimento Alto Maracanã e no Armazém da Família”, disse o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.
A campanha contra o sarampo iniciou no último dia 10 e segue até 13 de março. Lembrando que nas faixas etárias de cinco a 19 anos e de 30 a 59 anos, a vacinação será feita de acordo com o histórico vacinal anterior.
Os interessados em realizar a vacinação contra Sarampo e Febre Amarela, poderão comparecer no Pronto Atendimento do Maracanã, das 16h às 22h, até o dia 13 de março, ou no Armazém da Família nos dias 29 de fevereiro e 07 e 14 de março, das 8h às 13h.
Confira os locais de vacinação:
Unidades de Saúde
Horário: 8h às 17h
Pronto Atendimento do Maracanã
Horário: 16h às 22h
Data: até o dia 13 de março
Armazém da Família
Horário: 8h às 13h
Data: 29 de fevereiro e 07 e 14 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário