quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Obras de pavimentação da Rua Gustavo Kabitschke entram em fase de escavação

Os trabalhos se concentram na finalização da drenagem, para que em seguida, sejam realizados os serviços de escavação da via e finalização asfáltica.

A prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sérgio Pinheiro, assinaram em dezembro de 2019, a liberação para o início das obras de pavimentação da Rua Gustavo Kabitschke, localizada no bairro Rio Verde. Os serviços já estão sendo executados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Viação e Obras, com recursos próprios do município.
De acordo com o secretário de Viação e Obras, Agnaldo Santos, a obra segue em ritmo acelerado e entra em nova fase de execução. “Concluímos os serviços iniciais, e agora avançamos para fase seguinte, que é a escavação da via e a finalização asfáltica”, disse.
A primeira fase da pavimentação contou com serviços para captação de águas pluviais, como a construção de bueiros e de caixas de sedimentação. Já para a segunda etapa, foram instaladas pequenas bacias que tem como função liberar as águas das chuvas lentamente, evitando o transbordamento dos rios.
Atualmente, os trabalhos se concentram na finalização da drenagem, com a implantação de manilhas e bocas de lobo, para que em seguida, sejam realizados os serviços de escavação e reforço do Subleito e Sub-Base na via. “Esse serviço tem a função de diminuir a umidade e fazer o escoamento das águas pluviais”, explica Santos.
O investimento total da obra é de R$ 3.010.720,59 – em uma extensão de 1367.45 metros, entre o trecho da Rua Pedro Gorski até a Estrada da Ribeira. O prazo para a finalização das obras é de 150 dias.
O cronograma contempla ainda a execução da base, sub-base, meio fio, passagem de pedestre, veículos, sinalização, paisagismo e demais serviços complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário