segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Mafuz, ¿Por qué no te callas?

Passada as eleições no CAP, estava eu para tirar minhas férias do Blog e das colunas semanais pelo Observatório, mas como bom Atleticano, não me contive.

Passada toda a euforia de nosso grupo que defendeu o CapGigante, bravamente e com unhas e dentes, além de seu mentor o grande Mario Celso Petraglia, reparei em seguidos comentários estapafúrdios e descabidos.

Vamos começar pelo senhor Augusto Mafuz?

Pois bem, esse cidadão que se diz Atleticano, numa total falta de respeito e despreparo emocional, além de guardar dentro de si uma alma que não está preparada para a derrota, largou uma “coluninha” um tanto cafajeste nos últimos dias.

Em seu teor, continha espasmos de bestialidade e vômitos de um cronista aparentemente embriagado pelo sabor ... da derrota!

Suas acusações infundadas de que MCP teria tirado dinheiro do Atlético para financiar a campanha CapGigante é uma barbárie literária pública.

O CapGigante andou no sacrifício com suas próprias pernas e ancorado por pessoas dignas que se ofereceram de bom grado em pró de uma ideologia de parte da Nação Atleticana.

Eu por exemplo, escrevo minhas colunas por respeito e amor ao Clube Atlético Paranaense e nunca cobrei, pedi ou me ofereceram um “vintén”.

Iguais a mim, muitos outros chegaram a extremos nessa luta pelo mesmo amor ao clube, e poderia até citar alguns nomes, mas a lista é grande demais e temo por deixar de lado nomes tão importantes quanto os que eu citaria aqui.

Senhor Mafuz aposente-se da vida de colunista, vá pescar, sentar numa cadeira de balanço ou apenas tomar um chazinho ouvindo seu rádio de pilha.

O pior pecado seu hoje é ofender publicamente não só o grande e fantástico líder Atleticano MCP, mas ofender pessoas de carne e osso que se entregaram em luta ferrenha para ver no final de tudo isso, o próprio sonho realizado.

O senhor que é um advogado de renome deve saber que acusar sem provas pode lhe gerar um processo com dissabor especial.

Faça como seus amigos do ADN, curve-se perante a vontade da torcida Atleticana, a voz do povo é a voz de Deus, e a maioria decidiu pela permanência do CapGigante no comando do Furacão. Desrespeitar essa parcela significativa de 52% que representa pelo menos mais da metade da torcida (no mínimo, um milhão e trezentos mil torcedores) é ridicularizar-se publicamente tentando justificar uma derrota anunciada no decorrer da campanha.

RESPEITO É BOM E TODOS GOSTAM E O SENHOR PERDEU O RESPEITO E A VERGONHA AO SE DIRIGIR ASSIM A NÓS!

Gaede foi mais humilde que o senhor, ao menos não tratou MCP como inimigo e lhe deu um caloroso abraço. Sabemos que a política é como um jogo de futebol, acabado o embate, devemos nos saudar e sabermos ganhar ou perder.

O resultado apertado foi por demais valoroso para o clube e significativo.

Uma boa parcela dos eleitores da chapa ADN, se manifestou brilhantemente sabendo que a eleição havia acabado, mas que o Atlético ainda existe e que devemos todos nos dar as mãos na luta desse sonho maior de MCP e do CapGigante.

E ainda sobre isso quero mandar um recado “àquele(s)” torcedor(s) frustrado(s) que fala em cancelar seu sócio torcedor, seu smart:

Com que fim fará isso? Qual seu objetivo com isso?

Protestar?

Mas e porque?

Protesto se faz principalmente no estádio e não fora dele. Cabe você pensar que se cancelar agora poderá não ter direito a voto na próxima eleição, e terá ainda por cima que abaixar a cabeça e continuar resmungando só para si mesmo no futuro.

O Atlético é maior que qualquer rusga política, ou qualquer eleição, ou qualquer chapa.

Respeitem o nosso Clube Atlético Paranaense, pois ele precisa de nós torcedores e não de intrigas pessoais e políticas.

O Atlético nos une e a união nos fortalece, sejamos mais que nunca Atleticanos unidos.

Ao senhor Mafuz deixo aqui meu recado novamente, “calado, o senhor é um poeta”...

Então senhor Mafuz, ¿Por qué no te callas?

 

2 comentários:

  1. Caro Robson
    Esse cidadão Mafuz tem muita sorte do MCP ser quem é...

    Se fosse eu no lugar dele, MCP, esse cara já teria apanhado tanto na cara, que para cada coluna e escrito infame, perderia um dente... e em praça pública!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem Caro José Aníbal, idem...
      Esse cidadão chamado Mafuz, não é equivocado não, ele é um mal intencionado mesmo!!!!
      Obrigado por "aparecer" por aqui....
      Abraço

      Excluir