quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Não alimente as bestas do apocalipse!

O apocalipse chegou, vivemos tempos turvos, tortuosos, insanos e revoltosos.

As pessoas estão cada vez mais inquietas, a grande maioria zanzando pelos desertos obscuros da incerteza.

A política brasileira conduz a própria nação a um caos anunciado.

Fome, miséria, desemprego, depressão.

E quem levou o Brasil a essa triste situação?

Quem deixou o povo brasileiro nos corredores de execução?

Quem é o principal culpado por toda essa lamentação desgovernada?

Oras... VOCÊ MESMO!

Quando não pensou no futuro, quando trocou seu voto por um punhado de favores, ou por míseros trocados, ou por quando trocou seu voto por uma “amizade” insolente, ou mesmo quando se preocupou com as mudanças de comando.

Você mesmo, que não lê, não se informa de forma correta, que não busca alternativas de saber o que realmente ocorre e se deixa levar por bravatas baratas, acreditando que toda mentira é uma verdade.

Você que acha que tudo deve ser feito na hora que quer e como você quer.

Você que insiste em achar que cada governante tem obrigação de fazer e reparar todas as coisas que não foram feitas ou que foram destruídas por governantes insanos.

Você que às vezes quer trocar o bom pelo ruim, achando que o que vem depois irá suprir aquilo que o que constrói não conseguiu.

Você é culpado!

E VOCÊ É CULPADO TAMBÉM, por acreditar naqueles que nunca fizeram nada, por apoiar aqueles que nada acrescentaram em qualquer gestão pela qual passaram.

Você não analisa os prós e contras, acredita em tudo que lê e se deixa levar por promessas furadas.

Falar é fácil, falar até papagaio fala.

Colombo está repleta de papagaios, que ficam apenas de plantão, escrevendo asneiras políticas e levando a você uma boa dose de apocalipse.

E assim como no resto do Brasil, você corre o risco de destinar pessoas que trabalham aos corredores da obscuridade política.

Não precisamos mais de políticos que apenas fazem a velha e “marketeira” política de sempre, necessitamos de pessoas e pessoas que saibam que o trabalho é árduo, difícil, e que nada se resolve de um dia para outro, ou na hora que todos querem.

Esses que reclamam dia após dia de qualquer buraco no chão e não te expõe quantos tijolos foram erguidos, não são de sua confiança.

Quem reclama demais, algo em troca quer.

Quem diz não ver uma construção bem a sua frente, com certeza tem mais interesses do que no futuro do município.

Quando aparecer uma notícia negativa a sua frente, busque saber o porque ainda aquela situação não foi resolvida. Quando aparecer a notícia de algo sendo construído busque ver, saia de seu descanso ou até mesmo deixe de preguiça e vá investigar, para que tenha a certeza de que não esta sendo enrolado.

Sua filosofia de voto mudará e não correrá o risco de fazer injustiças na próxima eleição.

Não alimente as bestas do apocalipse, não alimente as bestas de Colombo, para aprender a não alimentar as bestas do Brasil.

O fim do apocalipse nacional está em suas mãos, e estará em seus dedos.

Você que não cadastrou sua biometria para a próxima eleição, corra, não demore e mostre com o polegar quem merece continuar mais 4 anos em Colombo.

Só quem faz, pode continuar fazendo! Na incerteza não mude de direção, pois seu caminho pode ser mais tortuoso do que o atual e poderá não haver mais volta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário