sexta-feira, 30 de junho de 2017

ESQUECERAM QUE "EU TE SIGO EM TODA PARTE"?



Virou modinha parte da torcida xingar o Atlético e a Diretoria.


Torcida organizada sobre a curva:


Os Fanáticos reclamaram publicamente por terem que ficar na curva do estádio.

Mas oras, onde as torcidas organizadas de todos os clubes ficam? 

Ninguém sabia disso? 

Precisa ainda o clube comunicar algo tão comum? 

E além disso, o próprio Paraná Clube exigiu isso, não foi o Atlético!


Choradeira por causa do vôlei:


O Clube está faturando uma “nota” milionária. Sei que fomos prejudicados como sócios pelo fato de não podermos ver o Atlético nas oitavas na Arena. Entendo que é complicado não poder jogar no nosso estádio numa fase tão importante do torneio.

Mas o torcedor tem que entender que o clube necessita fazer dinheiro. (E ponto!)

O clube explicou várias vezes que não havia o conhecimento de datas quando do início das negociações e embora a torcida tenha mente curta, eu não tenho e lembro bem quando os fofoqueiros de sempre comunicaram que o clube estava buscando um acerto para ter a Liga Mundial de Vôlei na Arena, no ano passado ainda. 

Querem o que? Que o clube desfaça o negócio só porque parte da torcida assim quer?

Além de 7 milhões em caixa o clube terá sua marca divulgada em 186 países pela transmissão televisiva. Porque isso ninguém divulga?


Vila Capanema:


O clube já havia providenciado acordo para jogar no couto há 2 anos atrás por meio de um contrato de responsabilidades e cooperação mútua, mas em virtude de piadinhas de mau gosto, denegrindo a imagem dos dirigentes do Coritiba, a coisa desandou e virou novela.

O clube tentou adiar o jogo, o clube tentou o Couto, o clube buscou formas de não tirar o jogo de Curitiba e quase ninguém tem levado isso em consideração.

O clube conseguiu manter o jogo aqui, mesmo contra todas as probabilidades. Lembro bem que quando os fofoqueiros cornetas anunciaram que o jogo seria em Joinville, a torcida caiu de pau em cima dizendo que o clube tinha que fazer seus esforços para trazer o jogo pra vila. O clube fez.

Quanto as arquibancadas de madeira que a torcida está exigindo, o Paraná não liberou.


Habilitação de Smarts:


Quanto a habilitação, concordo que o clube até precisa buscar entender porque de alguns problemas na habilitação, mas acredito que seja mesmo por congestionamento nas redes. Acredito que eram no mínimo 10 mil pessoas tentando habilitar smarts. Eu por exemplo não consegui e nem por isso estou fazendo um carnaval, choramingando, me matando por causa disso. 

A Vila sempre foi um estádio bonzinho conosco, conquistamos muitas vitórias lá, lembra a antiga Baixada em tamanho, e temos o recorde de público dela também desde 1968, ou seja 50 anos. Acho que o momento exige um estádio assim. Na Copa do Brasil de 2013 a vila foi um talismã na nossa caminhada até as finais, interessante que naquele ano, ninguém reclamava de habilitar smarts e vários jogos tiveram o mesmo peso.

E sabem da maior? Descobri à pouco que ainda há ingressos disponíveis... Cômico se não fosse trágico! Muito barulho por nada!

Protestos da torcida:

Saiu uma nota no UOL, sobre um protesto na Arena. O torcedor é livre para protestar quanto quiser, mas não estamos vivendo corrupção no Atlético e sim empreendimento. Lembro de uma torcida que nunca deixava o clube na mão, aquele mesmo clube pobrezinho, pequeno, falido, sem estádio, sem jogadores, sem administração, sem títulos, sem nada. Os verdadeiros Atleticanos não querem ver sua própria torcida sendo egoísta.


Vidro quebrado do terminal:

O vidro quebrado de um dos terminais no Sócio Furacão que espalharam nas redes como sendo vandalismo, mas segundo informações que recebi do próprio clube, a coisa não foi intencional. Ou seja, se o clube quisesse se utilizar disto contra a torcida todos acreditariam e não se utilizou, foi justo e ético.

Papo Furado:

O grande problema é a onda de um grupo de oposição a Petraglia que ronda o Atlético, denigre tudo e se aproveita de qualquer coisa em qualquer momento para prejudicar o Atlético. Acho que o clube tem acertado em suas escolhas administrativas, o elenco necessita ainda de alguns reforços, pois ainda assim um ou outro jogador deixa a desejar, mas não vou aqui denegrir o clube por causa de alguns resultados que não vieram ou outros que foram catastróficos, ninguém joga para perder, ninguém quer perder, insucesso é sinônimo de prejuízo e todos sabem disso.

O povão atleticano anda acreditando demais no que circula nas redes, tem gente que não dorme e nem come só para ver o que está acontecendo e qualquer mentira que apareça vira um viral na internet apenas porque o povão gosta de proliferar coisas banais e isso se deve a crença da torcida em notícias mentirosas.

Tudo a seu tempo torcedor, mais do que ficar xingando e agredindo, melhor mesmo é apoiar o Atlético. Temos uma competição dura pela frente e precisamos unir forças para seguir adiante. Se não estamos tão bem quanto desejamos, ao menos não estamos tão abaixo como dizem.

Ofensas desnecessárias:

Alguns dias atrás vi em um grupo de WhatsApp, torcedores incluindo Petraglia no grupo para xingar, denegrir e transferir a raiva do resultado com todo tipo de bestialidade. 

Alguns xingavam, outros achavam absurdo a atitude.

Simplesmente ridículo. 

Como querem que MCP venha a público falar algo, se parte da torcida age dessa forma?

Outra coisa batida são ofensas na net quando alguém discorda de você. Muitos sem argumento preferem me xingar. Criticar tudo bem, a opinião é de cada um, mas respeitar a opinião alheia é uma obrigação. E ainda falar que quem defende uma situação é pago para fazer aquilo é mais do mesmo e serve para os dois lados, situação e oposição.

Falo o que penso e não sou encostado na parede para fazer isso. Tenho plena certeza que se fosse por vontade de Petraglia, metade das colunas que escrevo não iriam para o ar, mas em nenhum momento ele cerceou meu direito a minha opinião.

Minhas criticas:

Falam que nunca critico, mas interessante é que quando faço minhas criticas todos esquecem. Veem apenas o que querem ver, pois ser negativo e xingar parece ser mais prazeroso do que apoiar. Ninguém é perfeito, por isso para conquistar respeito deve-se primeiro saber respeitar.

Várias vezes escrevi colunas até descendo a lenha em algumas coisas e fui alvo dos defensores de Petraglia que me chamaram a atenção. O povo lembra só do que quer lembrar.

Resultado adverso:

Esse ano vimos vários resultados considerados impossíveis de serem revertidos em várias partes do mundo do futebol. Já vi o mesmo Grêmio ensacar um maravilhoso e imbatível time do Palmeiras num sonoro 5x0 em casa e comemorar a classificação e no jogo seguinte ser arrebentado num 5x1, não ficou fora por pouco.

Certo, você dirá que não temos um elenco para isso; mas quem é que sabe? Futebol se resolve no campo em 11 contra 11!

Ser Atleticano é acreditar que o impossível é possível. 

O futebol é uma caixinha de surpresas, por isso é tão apaixonante.

SRN... Atlético até a morte! EU TE SIGO EM TODA PARTE!


5 comentários:

  1. e as cadeiras cinzas? não eram para os eventos? unico evento na baixada E? CADEIRAS VERMELHAS? AH VA PRA PUTA QUE PARIU! OPOSIÇÃO É O CARALHO! ATLETICANOS CONTRA DIRETORIA!

    ResponderExcluir
  2. Otimo texto traduz tudo que penso a tempos.

    ResponderExcluir
  3. Muito sensato. Gostei! Nada a acrescentar

    ResponderExcluir