quarta-feira, 14 de junho de 2017

Beti Pavin falou sobre a saúde de Colombo!

Alguns dias atrás conversei com a Prefeita Beti Pavin e de certa forma cobrei uma melhora na saúde de Colombo, inclusive perguntando quais os reais motivos de termos de chegar as 4 da manhã nos postos de saúde e torcermos ainda para sermos atendidos, tendo que nos contentar com miseras 10 vagas para atendimento.

A Prefeita simpaticamente me colocou a par, inclusive com documentos, mostrando a situação que vivemos na saúde, que não é exclusivamente problema só de Colombo mas do país inteiro.

A partir deste ano, a Prefeita passou a cobrar cumprimento de carga horária de trabalho dos médicos, os profissionais não gostaram nenhum um pouco e em torno de 80 médicos pediram demissão, por isso da escassez de médicos.

É muito comum você ir aos postos de saúde e os médicos atenderem no horário que desejam, ou então você passar a madrugada na fila para pegar uma senha e ser avisado em cima da hora do atendimento que o médico não comparecerá ao trabalho.

É comum vermos atrasos, descumprimento de horários, faltas, atendimentos com rapidez como se o povo fosse gado. 

Concordo que todos estudaram, se formaram, se dedicaram para alcançarem suas especializações, mas também temos que verificar que a partir do momento que um cidadão escolhe a Medicina como profissão, passa a ter a obrigação ética e humana de servir ao povo com respeito e dedicação.

Sabemos da defasagem salarial que ocorre não só com os médicos no Brasil mas com todas as classes e profissões, um prejuízo em um Brasil que se tornou refém da corrupção e da Lava Jato e que hoje não consegue mais se libertar, afetando dessa forma todas as camadas da sociedade.

Beti me disse que tem buscado todo o tipo de acordo para não deixar que o povo fique na mão, mas não está havendo colaboração de nenhum dos lados, nem governo nem classe médica. Pior de tudo é vermos políticos da oposição interferindo negativamente ao invés de auxiliar para que se chegue a uma solução.

Leia abaixo o texto do Blog do Wilson Vieira que esclarece algumas coisas:

Alguns médicos de Colombo, 'liderados' por Wagner Sabino, médico do candidato derrotado nas eleições de 2.016, Helder Lazarotto, resolveram fazer uma greve contra o povo de Colombo...

Os Edis querem o mínimo possível de contato com o povão, ganhando mais dinheiro para isso...
 

Acham um 'crime' trabalhar 20 horas por semana nas unidades de saúde...
 

Querem apenas 12 horas semanais, mas com aumento substancial de rendimentos financeiros...
 

Contam com a 'simpatia' de Helder Lazarotto e de uma ínfima parcela 'zumbi' de pseudo-oposicionistas...
 

Estes mesmos médicos devem ter 'esperneado muito e feito biquinho' contra a vinda dos médicos estrangeiros, principalmente os cubanos, no programa Mais Médicos, tendo inclusive sempre mantido distância galática dos mesmos, talvez para não serem 'contaminados' com a vontade de trabalhar por vocação 'sacerdótica' ao invés da financeira...
 

O programa Mais Médicos escancarou a falta de compromisso de muitos médicos brasileiros para com a população, para com o juramento de Hipócrates, mostrando que vários são hipócritas mesmo...
 

Claro que a adesão a tal greve não foi total, pois muitos médicos trabalham por amor à profissão e ao ser humano, ao contrário de alguns que louvam 'Mamon' e o dinheiro..
 

Mesmo com a crise econômica e política sem precedentes que passa o Brasil, alguns médicos de Colombo, incentivados 'moralmente' por Helder Lazarotto, através de seu candidato derrotado nas urnas wagner Sabino, querem mais dinheiro e menos trabalho...
 

Uma greve política e sem fundamento nenhum, com direito à repentina aparição de Helder Lazarotto em defesa de seus 'protegidos'...
 

O povo não cai mais nessa...
 

A prefeitura de Colombo e a secretaria de saúde municipal tem priorizado ao extremo o bom relacionamento, atendimento e condições aos médicos do município, mas, esta minoria quer ver o circo pegar fogo e não querem saber de trabalhar 20 horas semanais, querem 12 horas semanais, com o aumento de salário...
 

Menos tempo com o povo e mais tempo ganhando dinheiro...
 

Estamos abertos para o contraditório e um debate cara a cara!
 

E parabéns aos médicos de verdade, que priorizam a vida humana, o juramento de hipócrates, o trabalho por amor e o carinho no atendimento do povo.
 

Ao secretário de saúde de Colombo, deixamos a sugestão, que já está sendo trabalhada pelo mesmo, de, também ampliar o convênio com o programa Mais Médicos.

Link da Matéria: Blog Wilson Vieira


Um comentário:

  1. Olá Robson,gostaria que reforçasse meu pedido junto ao meu vereador Edison Baggio sobre medicamento no posto do Osasco. Fui semana passada e falra quase tosos medicamentos,uma fila enorme e todos saindo sem medicamento. Inclusive eu.
    .

    ResponderExcluir