domingo, 18 de fevereiro de 2018

BOMBEIROS E DEFESA CIVIL REALIZAM AÇÕES DE TREINAMENTO EM COLOMBO

Os alunos visitaram residências com risco de alagamentos e deslizamentos para a realização do cadastro destas famílias.

A Prefeitura de Colombo por meio da Defesa Civil, juntamente ao Corpo de Bombeiros, realizou nesta terça-feira, 30, no município – o treinamento dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do Centro de Ensino.


Os alunos tiveram, pela manhã, no mini auditório da Regional Maracanã, uma palestra ministrada pelo Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Colombo, Josmar Lima Amaral, que ponderou sobre as ações desenvolvidas no município. “No período da tarde, levamos os alunos para visitarem as residências com risco de alagamentos e deslizamentos para a realização do cadastro destas famílias”, explicou Amaral.


Segundo o instrutor da disciplina de Defesa Civil, Tenente Nikolas Kaneko Leal, “as informações que foram passadas aos alunos e a interação com a COMPDEC foi de grande valia para a formação dos novos bombeiros, os quais, em breve, estarão ombro a ombro atendendo situações de Defesa Civil”, explicou.

Participaram ainda da ação a Secretária de Assistência Social Maria da Silva Souza, o Vereador Marcos do Monte, representantes da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER) e demais membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil.


Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: Marcio Fausto e João P./ PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário