segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Câmara propõe 24 indicações de melhorias em Colombo


Em sessão ordinária realizada na última terça-feira (20/02), 24 indicações de interesse da população foram apresentadas, entre elas: estudos para abertura de uma ouvidoria direta a passageiros e trabalhadores do transporte público, limpeza de bueiros, córrego e manilhas, patrolagem e ensaibramento de ruas nos bairros Ana Terra/Vila Guarani/Parque Embu/Jardim Planalto e Roça Grande, implantação de asfalto de baixo custo na Vila Guarani, limpeza e roçada de parque e imediações do IFPR (Instituto Federal do Paraná), colocação de manilhas, sistema de drenagem e construção de calçada na Vila Guarani, implantação de luminárias nos bairros Jardim Belo Rincão/Jardim Santa Mônica, retorno de um professor de Educação Física para a realização de atividades esportivas nos bairros Jardim Panorama/Canguiri, estudos para concessão de isenção ou desconto de até 50% da cobrança do IPTU aos proprietários de imóveis localizados na APA do Iraí, colocação de travessia elevada em frente ao posto de saúde do bairro Guaraituba/Centro, implantação de uma lombada nos bairros Jardim Palmares/Canguiri, instalação de semáforo no bairro Centro e estudos para instalação de uma Arena Multiuso no Colégio Helena Kolody.

Essas indicações foram encaminhadas para a Prefeitura Municipal, COMEC (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) Secretaria de Obras e Viação, Secretaria de Esportes, Secretarias de Governo, Fazenda e Meio Ambiente e Secretaria de Urbanismo. Tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Baggio (PTC), Issa (PTB), Marquinho Berlesi (PSDB), Vardão (PSB) e Anderson Prego (PT).

Tribuna Livre – A coordenadora de resíduos sólidos Tatiane Martins Soares do Departamento de Serviços Urbanos e Controle de Resíduos Sólidos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Colombo ocupou a Tribuna Livre para falar sobre o Projeto Mutirão de Limpeza - Planejamento e Cronograma para o ano de 2018. Realizado em 2017, o projeto piloto atendeu cerca de 7.000 habitantes nos bairros Vila Zumbi, Vila Mauá, Liberdade e Ana Maria.
“Os resultados esperados do projeto no ano de 2018, além de abranger mais de 50% do município, em apenas 08 edições, é limpar e organizar os bairros contemplados, sensibilizar a população sobre a correta destinação dos resíduos através do nosso programa de educação ambiental, divulgar os serviços permanentes de limpeza pública que acontece no município, contribuir com a manutenção dos bairros contemplados e prestar serviço de qualidade aos munícipes. As pessoas podem ligar e agendar, que nós vamos coletar independente se acontece o mutirão no bairro ou não”, declarou Tatiane Soares.

Os vereadores enalteceram e parabenizaram o excelente trabalho que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Colombo e ofereceram o seu apoio. O Presidente, vereador Vagner Brandão agradeceu em nome da Casa pelas explicações fornecidas. Disse que a Secretaria de Meio Ambiente é muito próxima da população e que o Secretario já esteve na Câmara várias vezes em 2018 ajudando no contrato da SANEPAR. Concluiu, colocando-se à disposição.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário