quarta-feira, 5 de abril de 2017

Academia Evolução Thai apresentou projeto social aos vereadores


Vereadores receberam representantes de maior centro de treinamento de MMA da América do Sul, que apresentam projeto de esporte social para o município. A academia do técnico consagrado André Dida tem astros como Wanderlei Silva, Serginho e Massaranduba.

Colombo hoje sedia o maior centro de treinamento de Mixed Martial Arts (MMA – Artes Marciais Mistas, em tradução aproximada), a academia Evolução Thai, onde treinam nomes reconhecidos internacionalmente da modalidade, como o veterano Wanderlei Silva. O local também é a casa de Serginho, Peppey e Massaranduba, que se tornaram conhecidos na primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil (TUF), reality show de MMA promovido pela Rede Globo, todos sob o comando do técnico André Dida.

Além do treinamento profissional, o centro de treinamento pretende ampliar em Colombo o projeto social de ensino do esporte a crianças. Ricardo Santos, um dos integrantes da academia, ocupou a Tribuna Livre da sessão ordinária desta terça-feira (4/4) na Câmara Municipal de Colombo para apresentar o potencial da Evolução em auxiliar mais crianças e jovens.

“Já temos um atleta de Colombo em ascensão, o Jean Patrick e o Luis Gustavo, que batizamos como Gustavo Killer. Este tem uma história triste, como muitos atletas: perdeu o pai cedo, caiu em alguns grupos de rua antes de o encontrarmos, mas hoje é um dos grandes talentos da academia, com seis lutas e seis vitórias muito consistentes. O Emerson Toco também é outro lutador de Colombo que começas a ascender”, destacou.

Mas a formação de atletas profissionais não é a única possibilidade: a Evolução Thai pretende oferecer treinamento que possibilita o acesso ao esporte e seus benefícios, como a disciplina, qualidade de vida em diversos aspectos. “Temos um espaço em que podemos receber até cem alunos, para atendimentos de crianças carentes, vindos de escolas e ONG’s. Temos o maior centro de treinamento da América do Sul. Viemos nesta casa de lei para solicitar o direcionamento de onde e como fazer as parcerias para auxiliarmos essas crianças, da maneira mais organizada possível, atendendo os objetivos da Evolução e das instituições a serem atendidas”, complementou.

O presidente da Câmara, vereador Vagner da Viação (PRB) destacou o valor do esporte para a formação do cidadão, exaltando o benefício para Colombo em ter um centro de treinamento de tal porte em seus limites.

Rodovia da Uva – O presidente da Câmara também comentou sobre a reunião como secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, que assegurou a retomada, , Valdir Rossoni (PSDB), das obras na Rodovia da Uva. “Recebemos a informação do governo do estado que já temos disponibilizados R$ 150 milhões para duas etapas das obras. Deus queira que seja verdade”, destacou o vereador.

Congratulações – Os vereadores também fizeram a entrega de votos de congratulações. Anderson Prego (PT) entregou os votos aos representantes da academia Evolução Thai, pela participação no evento Katana Fight; Sidinei Campos (PRP) homenageou o time de futebol feminino Águias FC pela conquista do 2º lugar no Torneio de Futebol Feminino em Pinhais; Elcio do Aviário (PSDB) congratulou o jogador de vôlei Felipe Rodrigues Dias Jurado por suas conquistas nas seleções brasileiras e paranaense Sub-18; Thiago de Jesus (PRB) fez votos ao senhor Claudio Peixoto pelo programa Curva de Rio, transmitido pela Band Fu e realizado no município; Edson Baggio (PTC) entregou votos a Sidinei Cavalli e Renata Cavalli pelo prêmio “Casamento Awards 2017”, como uma das empresas mais recomendadas no setor.

Projeto de Lei – Foram divulgadas cinco emendas ao Projeto de Lei do Legislativo 811/2017, do vereador Vagner da Viação, sobre a obrigatoriedade de afixar em bares, restaurantes, supermercardos, hortifrúti e similares uma placa que informe o risco da ingestão de carambola por pessoas com doenças renais crônicas. Entre as emendas está a inclusão da obrigatoriedade do cartaz também em hospitais e outros estabelecimentos de atendimento de saúde, públicos ou privados.
O projeto segue sob análise da Comissão de Constituição e Justiça, antes de retornar a plenário para votação dos vereadores.

Indicações - Foram divulgadas também 40 indicações, assinadas por dez vereadores com pedidos de melhorias em vários setores do município, objetivando a qualidade de vida do colombense. As indicações foram encaminhadas às secretarias municipais de Urbanismo, Obras e Viação, Planejamento, Secretaria de Governo, Educação, Saúde, Administração e Ação Social. Houve também pedidos encaminhados à agência da Embrapa na cidade, à Comec, que gerencia o transporte metropolitano, ao 22º Batalhão da Polícia Militar e à prefeita Beti Pavin (PSDB).

A indicação, conforme o Artigo 158 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Colombo, é a proposição em que o vereador solicita ao Poder Executivo Municipal medidas de caráter político-administrativo ou sugere aos órgãos públicos competentes, que não os da estrutura administrativa do Município, medidas de interesse público no âmbito da comunidade de Colombo.

Assinam os documentos os vereadores Elcio do Aviário (PSDB), Eurico Dino (PR), Marquinho Berlesi (PSDB), Edson Baggio (PTC), Pastor Jerçon (PSL), Dolíria Strapasson (PSDB), Anderson Prego (PT), Thiago de Jesus (PRB), Angelo Betinardi (PTC) e Marcos Dumonte (PEN).  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário