sexta-feira, 27 de julho de 2018

HISTÓRICO ... ÉPICO ... CONTRA TUDO ... CONTRA TODOS!

SONHO DE INFÂNCIA

Todos temos nossos sonhos de infância e no futebol, acredito que muitos ainda guardam aquele sonho não realizado ainda.

Pois bem, na noite de quinta, vi um sonho meu de infância realizado!

Acostumei nos idos da década de 80 a ver grandes embates entre brasileiros e times sul-americanos e invejar clubes como Flamengo, Grêmio, Vasco, São Paulo, por jogos realmente espetaculares contra River, Boca, Olimpia, Cerro Portenho, Nacional e claro, Penãrol.

Jogos absolutamente sobrenaturais, mágicos, esplendorosos.

E um dos tantos sonhos que carrego comigo desde essa época é ver uma partida valendo vaga, ou uma final, uma decisão de qualquer nível entre Atlético Paranaense x Peñarol, e esse sonho foi realizado com uma brilhante e majestosa partida e vitória do Furacão. 




A PRIMEIRA VEZ


A partida de quinta foi a terceira na história do confronto, mas a primeira por um campeonato oficial.

Em 1973 o Furacão perdeu por 2x1 no Couto. Em 2017 empatou em 0x0 na Baixada.

Em 2018 ocorreu a primeira vitória do Furacão na história do confronto, 2x0 na Baixada.

Falo não do Peñarol que os mais novos Atleticanos estão desprezando, mas falo do Peñarol de 130 anos de história, de um múltiplo campeão, de um dos maiores times do mundo, de uma constelação de ídolos e títulos de fazer inveja a qualquer clube brasileiro.

Falo de um clube com 51 títulos nacionais, que o faz o 2º clube com mais títulos nacionais no planeta, 5 vezes campeão das Américas e 3 vezes do mundo.

Um clube que aprendi a admirar pela força dentro de campo e na arquibancada.

Nós vencemos este Peñarol que os mais novos desdenharam em redes socais, em grupos de whats e afins, vencemos um dos maiorais das Américas. 


Essa nova geração jamais verá guerreiros verdadeiros, pois desdenha seus ancestrais, não valoriza seus pais e destrói o pouco que sobrou através dessa nova tecnologia ultra dinâmica, REDES SOCIAIS!




ESCLARECIMENTOS PLANO DE SÓCIOS

Setor Cel. Dulcídio:
· Se membros da Torcida Organizada estiverem em dia com suas mensalidades, não pagarão nada para migrar para o novo plano de 90/45 na Cel. Dulcídio.

Descontos:

O desconto para pagamento de 12 meses antecipado é de 6% em qualquer modalidade do Sócio Furacão, portanto, para o novo plano o valor de R$ 1.080,00 ficaria por R$ 1.015,20 mediante pagamento à vista (dinheiro, débito ou crédito 1x).


Não espere a situação do time melhorar em campo para aderir ao plano e se associar.


Mostre que você não é torcedor apenas de resultados, se associe já!




REGRAS DE COMPORTAMENTO

Entendo o pedido da Organizada, compreendo seus motivos, mas isso não lhes dá o direito a impor suas próprias regras e simplesmente fazer o que bem entendem no momento que bem entendem.

Existem regras de comportamento e elas devem ser seguidas por toda a sociedade. Ou você irá invadir o espaço destinado ao cadeirante, por exemplo, no ônibus, só porque você acha que o melhor lugar pra você é aquele? "Ahhh mais aí é diferente!" Diferente porcaria nenhuma! E regras são regras! Quer algo diferente? Busque a sensatez da conversa antes de qualquer atitude! E dito não, respeite, volte depois e tente outra vez!

Concordo que se faz necessário uma nova conversa entre ambas as partes e tenho certeza que haverá, mas em contrapartida a Organizada tem que entender que o clube tem seus motivos para não permitir que a mesma continue localizada na Buenos Aires.

Quanto a Cel. Dulcídio Superior e a proximidade com a torcida do Peñarol, tenho minhas dúvidas se realmente haveria algum conflito, a não ser a guerra das vozes na Arena e poderia ser algo promovido pela própria TOF, recepcionando os convidados e mostrando que os visitantes sempre serão bem recebidos na Arena. Perderam uma chance incrível de fazer “o diferente” e impressionar a quem deveria.

Tem gente que fala demais, xinga demais e não sabe usar o cérebro. 




TORCIDA ÚNICA

A questão de torcida única foi deturpada por um cidadão irresponsável, que levou de maneira infame ao torcedor Atleticano, que o Atlético teria promovido o pedido, tornando assim parte da Diretoria alvo de acusações.

Há muito mais por trás dessa ação, do que propriamente apenas um pedido do MP e ressalto que todos deveriam prestar mais atenção em suas atitudes dentro e fora de campo, pois o caminho pode se tornar mais tortuoso na sequência e sem volta, e afetaria todo o Estado do Paraná, a princípio.

O grande problema da política externa é que ela deturpa tudo em proveito próprio, sem pensar nas consequências que poderão acarretar suas delinquências. 




CELULAR E STJD
FAZER O CERTO TÁ ERRADO!

O Atlético fez uma das mais fantásticas campanhas publicitárias de conscientização já vistas no planeta e foi punido! Mas tudo bem!

A moral está em usar o celular em campo para incitar ódio entre as torcidas, como os corinthianos fizeram em jogo contra o Palmeiras no fim do ano passado.

E ainda fazem propaganda de que “isso não é só futebol”!

Aqui no Brasil é só futebol sim! O velho, sujo e corrupto futebol brasileiro da CBF, suas entidades podres e seus políticos corruptos que deveriam estar na cadeia há muitos anos!

A punição de 50 mil ao Atlético e ao goleiro Santos, é infame, imoral, corrupta e bandida!

CBF e STJD não passam de cartéis a serviço do eixo do mal!

Mas perguntar não ofende:

Por qual motivo o Corinthians e tantos outros clubes apontados na defesa do Atlético, que tiveram atitudes muito piores no uso dos aparelhos, inclusive provocando torcidas adversárias e incitando violência entre torcedores, não sofreram sequer uma chamada de atenção?

O Atlético utilizou em uma causa nobre e foi vitorioso nela!




 
HERANÇA ETERNA

Tanta gente xinga o estádio, o clube o MCP, a diretoria, xingam até torcedores (depois dizem que eu é que fico agredindo a torcida nas redes).

Todos estão esquecendo que os Atleticanos têm em mãos, uma herança maravilhosa, deixada por Mario Celso Petraglia a todos nós Atleticanos, nossos filhos, netos e bisnetos. Algo único e mágico e que perpetuará o clube se levado adiante com seriedade e responsabilidade.

Um dirigente pode destruir, arruinar, matar um clube! Mas uma torcida também pode, quando deixa interesses próprios a frente do amor!

A hipocrisia coxa no final dos anos 80, tirou Evangelino do poder para ver o clube cair para 3ª divisão do brasileirão e depois implorar socorro a Evangelino, que ainda salvou o pouco que deu para salvar. De lá para cá a novela só seguiu seu roteiro de 25 anos de decadência, anos após ano, e nunca mais se reerguerão.

A hipocrisia coxa matou o coxa e eis que agora podemos ver claramente e se sobressaindo cada dia mais a hipocrisia Atleticana que, com certeza, se não for combatida pelo próprio torcedor, levará o clube aos mesmos caminhos coxa.

Vale avisar antes! Chorar depois, não resolverá nada! 






O JOGO

Que partida fabulosa!

Do começo ao fim, um jogo corrido, jogado e com todos os ingredientes de um grande confronto internacional.

O Atlético perdeu uma chance fenomenal de garantir praticamente a classificação na Arena. Uma tonelada de gols fáceis perdidos. O Furacão chutou nada mais nada menos que 19 bolas ao gol e apenas 2 entraram.

Destaque claro, para Marcelo Cirino, que jogou tudo e mais um pouco e diria até que muito mais do que jogou em 2013.

Destaque para Lucho "monstro" Gonzales que fez uma partida espetacular, chamando a responsabilidade da autoridade pra si e colocou tudo no devido lugar. Lucho foi o equilíbrio perfeito do time em campo e soube como ninguém lidar com a arbitragem, que parecia pender para os uruguaios. Quem colocou um árbitro argentino em um confronto Brasil x Uruguai?
3 rivais em campo, só podem estar de brincadeira! 

Léo Pereira já pode começar a lustrar a chuteira para assumir a titularidade. No tempo que esteve em campo o zagueiro, que no ano passado foi vaiado e humilhado na Arena, mostrou que tem futebol e categoria de sobra para assumir o posto. E digo mais, pode se constituir em um dos novos maiores nomes do futebol brasileiro no setor.

Falar de Renan Lodi é chover no molhado. Mas alguém lembra quando ele era vaiado e eu avisava que esse garoto era brilhante? E ele tem potencial para mais! Renan sempre bateu bem de fora da área e acho que anda afobado para acertar uma no gol, no momento que isso ocorrer, vocês entenderão o que digo.

Paulo André é o verdadeiro chefão! PA é quem manda e ponto!

Pablo, pelo amor de Deus meu filho, tu fizeste 1, mas não pode perder tantos gols fáceis. Sempre te defendo, mas...

Quanto a Raphael Veiga, as vaias ouvidas foram injustas. Veiga perdeu a penalidade mas não bateu mal, foi mais felicidade do goleiro do que erro de Veiga. A perda do pênalti afetou o jogador psicologicamente, e quem não ficaria em um momento tão tenso para o Atlético? Veiga fez uma boa partida mesmo sentindo a infelicidade do erro e a pressão da torcida, quase comprometeu em 2 saídas, mas repito, mais pelo abalo do que por falha. 




ERRAR É HUMANO

O torcedor tem que parar com essa obsessão de que tudo tem que vaiar, qualquer erro tem que vaiar, como se fosse o torcedor perfeito, coisa que não é, nunca foi!

Cobrar acho necessário, mas para tudo há um momento!

A vitória de ontem não pode ser creditada aos torcedores tanto quanto acham que pode. A vitória deve ser creditada ao espírito coletivo do grupo, a garra, insistência, superação e raça demonstradas do primeiro ao último minuto.

Fica a dica para os próximos jogos, se for pra “cornetar” durante o jogo constantemente, fique em casa!

AJUDA MAIS QUEM NÃO ATRAPALHA!


Um comentário:

  1. resto mais justo e coerente que LI, essa torcida do mimi e negativista e revoltante tem q ser eliminada

    ResponderExcluir