sexta-feira, 24 de julho de 2015

Lesma viva encontrada em pacote de wafer em supermercado de Colombo


Pois é minha gente.
Isso ocorreu, em 24 de maio deste ano.
A adolescente de 16 anos, chamada Doro, comprou um pacote de wafer da marca Orquídea, no Supermercado Rio Verde da Rodovia da Uva em Colombo.
Abriu a embalagem e começou a degustar o produto ainda na saída do mercado, mas sentiu uma saliência na embalagem e resolveu abri-la totalmente para ver o que havia dentro e eis que para seu espanto, deparou-se com uma lesma “transitando” viva, dentro da embalagem.


Pasma com a situação tentou conversar com os responsáveis pelo mercado para que os mesmos entrassem em contato com a empresa a fim de efetuar apenas uma reclamação.
Não conseguiu falar com o gerente, mas ouviu que o mesmo entraria em contato com ela via telefone.
Após alguns dias aguardando um retorno, alguma manifestação, algum contato e sem nenhuma comunicação ocorrer, foi ao mercado novamente e novamente não conseguiu ser atendida pelo gerente e mais uma vez ouviu a mesma resposta, “aguarde que entraremos em contato”.
A empresa Orquídea ligou para ela dias depois após muita insistência e não deu muita atenção ao caso, dizendo apenas que necessitava de um retorno do supermercado sobre o produto, especificações e informações, mas que o mesmo não havia prestado as informações necessárias.
Novamente ela retornou ao mercado, mas desta vez acompanhada do pai que ficou de longe observando. Ao solicitar a presença do gerente, os funcionários disseram que ele não estava presente na loja e que havia saído, mas eis que o pai já havia localizado ele e o mesmo estava próximo ao setor. Nesse momento, indignado, o mesmo comunicou a todos que o gerente estava parado próximo ao local.
Ao tentar uma conversa educada com o gerente, buscando uma forma de que as informações chegassem ao conhecimento da empresa em questão, que se importasse com o caso, foram tratados com desdém e quase expulsos do local sendo desrespeitados.
Dizem eles:
“Não queremos mover processo algum, não queremos obter vantagens financeiras, pois não achamos digno esse tipo de atitude, queríamos apenas ser ouvidos e uma satisfação sobre o caso. Mas até o momento nem a empresa Orquídea e nem o Supermercado Rio Verde tomaram qualquer providência sobre o fato, nenhuma comunicação posterior ocorreu até o presente momento”.
A foto abaixo mostra o corpo estranho no produto e notem o wafer fresco e as manchas deixadas pela lesma em todo o produto.
Esse post é uma forma de mostrar a indignação pelo descaso com as seguidas reclamações de muitos clientes e sobre muitos outros produtos que acontecem em nosso país.  Geralmente as grandes empresas tratam os consumidores com descaso em suas reclamações.



Cuidado quando comprar algum produto e notar que algo não está correto na embalagem, pois você pode ser vitima de uma contaminação severa.
Esperamos que esse post se espalhe e que a empresa entre em contato a fim de apurar o caso e tomar as devidas providências no sentido de reavaliar sua forma de fabricação e estocagem, para que não tenhamos futuramente uma epidemia generalizada causada por corpos estranhos no interior das embalagens dos alimentos de sua fabricação.
"Assim como aconteceu conosco, pode acontecer a qualquer pessoa. Aguardamos respostas ou seremos obrigados a tomar providências por outros meios legais as quais não queremos” diz o pai.
Atenção redobrada pessoal na compra de alimentos.

Ticket do mercado



5 comentários:

  1. Essa atitude do Supermercado Rio Verde é normal, não é de hoje ... no natal do ano passado, comprei um panetone da marca deles (fabricação própria) e quando cheguei em casa, o panetone está bolorado !! Retornei ao mercado, trocaram o panetone e pediram desculpas pelo ocorrido, pois segundo o gerente, " o funcionário da padaria colocou o panetone ainda quente na caixa " ... ora pois, qualquer amador sabe que não se embala produto quente ... é o fim mesmo, só em colombo para acontecer essas coisas ......................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que isso é ser mal atendido pela gerência que deveria dar uma atenção especial ao caso, correr atrás, verificar com o fabricante, passar informações, e não o fez, e erro do fabricante que não insistiu em conhecer os detalhes da situação, ou seja, desinteresse total de ambas as partes. É o fim da picada mesmo!

      Excluir
  2. Acho que vcs deveriam procurar o sac do fabricante, afinal como que o mercado vai conferir embalagem por embalagem dos produtos, deve ter no site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o presente momento ninguém entrou em contato. E o post vai circulando!
      Mesmo do sac do fabricante.

      Excluir
  3. Já procuramos e o mercado tem a responsabilidade a partir do momento que pega o produto em mãos e vê, como aconteceu no fato acima. No mínimo deveriam ter dado a atenção devida ao problema, caso que não ocorreu. O atendimento foi péssimo, de um gerente despreparado, mal educado e sem responsabilidade. O caso foi tratado com desdém e descaso. Irresponsabilidade pura. Obrigação seria ver, avisar ao fabricante e posicionar as pessoas envolvidas. Essa é a responsabilidade do mercado. Não a de conferir embalagem por embalagem pois para isso não há a mínima condição. Mas um bom atendimento e atenção, isso é obrgação.

    ResponderExcluir