sábado, 19 de outubro de 2019

Colombo Verde e Sustentável

Colombo Verde e Sustentável é o primeiro livro voltado as questões ambientais do município e inédito no Paraná.

O exemplar cria uma bibliografia específica para Colombo; a obra será entregue as escolas municipais, estaduais e participares.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente realizou a cerimônia de lançamento do livro Colombo Verde e Sustentável nesta quarta-feira, 09, no Salão do Lago, localizado no Sitio do Caqui.
O projeto, que se propõe a contribuir para as questões ambientais, cria uma bibliografia específica para Colombo por meio de uma linguagem didática, moderna e precisa. O livro será distribuído nas escolas municipais, estaduais e particulares, além de entidades representadas.
“É um momento muito especial para a nossa cidade, estamos apresentando um livro inovador voltado a conscientização ambiental, principalmente, neste momento em que o mundo todo está voltado para a importância de se colocar práticas pequenas e grandes atitudes que promovam a preservação do meio ambiente. Sem dúvidas será uma ferramenta fundamental nas salas de aula para que os alunos conheçam as características da nossa região e possam contribuir nas questões ambientais”, disse a Prefeita Beti Pavin.
A cerimônia de apresentação da obra contou com a presença de autoridades locais, do escritor Peterson Leivas, professores e diretores das escolas municipais e servidores. “Parabéns a todos os envolvidos nessa belíssima iniciativa que atua na defesa do meio ambiente e da sustentabilidade do nosso município. São atitudes como estas que nos orgulham e que poderão ser transmitidas para os cidadãos, principalmente, para as nossas crianças e jovens por meio dos professores”, ressaltou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.
Nesta publicação estão reunidas informações atuais que visam organizar e produzir dados e características do meio ambiente, flora e fauna, além da proteção da biodiversidade quando das atividades e ocupação de solo, resíduos sólidos, guarda responsável, horta e compostagem. Assuntos relacionados ao dia a dia do cidadão colombense. “É com muita alegria que anunciamos o lançamento do primeiro livro voltado as questões ambientais de Colombo e inédito no nosso Estado. Agradeço a equipe de servidores que trabalhou firme para que este projeto se tornasse realidade”, enfatizou o secretário de Meio Ambiente Evandro Busato.
Nesta primeira edição, composta por 136 páginas de informações, fotos e gráficos, forma impressos dois mil exemplares, e ainda nesta semana, a publicação estará disponível para downloand no site da Prefeitura Municipal pelo site: colombo.pr.gov.br.
Participaram do evento: os secretários de Educação Aziolê Maria Cavallari Pavin, de Comunicação Social Waldirlei Bueno, de Assistência Social Maria da Silva Souza, de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulo Cesar Cardoso, de Planejamento, Orçamento e Gestão Marcio Strapasson, de Agricultura e Abastecimento Marcio Toniolo, de Administração José Mauri Henemann, de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho Antonio Ricardo Milgioransa, Secretária de Fazenda, Alessandra da Silva, do Controlador Municipal Edson Strapasson, o Superintendente da Regional Osasco, Fábio Schueller e o presidente da Autarquia Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro. Além dos vereadores Edson Baggio, Sidnei Campos, Gilgera, Angelo Betinardi, Jerçon Santana, Vardão, Marquinhos Dumont e Anderson Prego.
Estavam presentes também o Promotor de Justiça Cassio Honorato, o diretor Geral prof. Ciro Bächtold, representando a secretaria de Meio Ambiente de São José dos Pinhais Airton Júnior, e do município de Pinhais as técnicas Liliane Dias e Nirma Nemitz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário