segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Vereadores colombenses analisam 24 matérias em sessão ordinária

Um projeto de lei do Executivo está no segundo período de pauta e 23 indicações foram divulgadas por 10 parlamentares.

O Secretário Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso, recebeu cinco exemplares Livro dos 129 anos - Câmara Municipal de Colombo - que estarão disponíveis nas bibliotecas municipais do município de Colombo, na Casa de Cultura, no Museu Municipal Cristóforo Colombo, no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU das Artes Daniel de Jesus Rosa e na Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.


Na sessão ordinária da terça-feira (15/10), após a leitura e votação da ata, os vereadores da Casa de Leis colombense colocaram em segundo período de pauta o Projeto de Lei do Executivo nº 10/2019 e divulgaram 23 indicações. A primeira matéria refere-se ao Projeto de Lei do Executivo que estima a receita e fixa a despesa para o exercício 2020. A matéria está no segundo período de pauta. Agora esse projeto segue para a análise da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento.

A sessão teve sequência com a apresentação de 23 indicações assinadas pelo presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PRB) e pelos vereadores Angelo Betinardi (PSDB), Doliria Strapasson (PSDB), Elcio do Aviário (PSDB), Eurico Dino (PR), Sidinei Campos (PRP), Marcos Dumonte (PEN), Marquinhos Berlesi (PSDB), Renato Lunardon (PV) e Vardão (PRB). As proposições divulgadas foram encaminhadas à Prefeita Municipal, Beti Pavin (PSDB), à Divisão de Vigilância Sanitária, à Secretaria de Governo, à Secretaria de Obras e Viação, à Secretaria de Planejamento e à Secretaria de Urbanismo. A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.




Ainda na sessão foi feita a entrega de cinco exemplares do Livro dos 129 anos - Câmara Municipal de Colombo para o Secretário Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude - Paulo Cesar Cardoso, popularmente conhecido como Paulinho. “Agradeço a oportunidade e por estar recebendo esses livros. Quero parabenizar por esse trabalho realizado pela Câmara Municipal e pela dedicação. É importante termos sempre a nossa memória preservada. Com esse livro, todos terão a oportunidade de conhecer um pouco da história de quem passou por essa Casa e de quem ajudou a construir o nosso município. Todos vocês fazem parte de tudo aquilo que acontece na nossa cidade. Isso não pode ser apagado. Temos que ter a nossa história. Todo povo que tem a sua história é um povo com mais cultura, inteligência e sabe fazer as cobranças para que o nosso município possa evoluir cada vez mais”, enfatizou o secretário.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Vagner da Viação (PRB), esses livros servirão como pesquisa e também ficarão no histórico na nossa cidade. “Esses livros estarão disponíveis nas bibliotecas municipais do município de Colombo, na Casa de Cultura, no Museu Municipal Cristóforo Colombo, no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU das Artes Daniel de Jesus Rosa e na Secretaria de Esportes”, disse o presidente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário