segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Delegacia Cidadã é construída no Alto Maracanã

O espaço está em fase de construção e substituirá a atual delegacia localizada também no Alto Maracanã. O local contará com um novo modelo de atendimento, proporcionando mais segurança à população.

Colombo receberá nos próximos meses a nova Delegacia Cidadã, localizada no bairro Alto Maracanã. A obra está sendo realizada pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Viação e Obras.
A nova delegacia está sendo construída em um terreno doado pelo município, em parceria com o Governo do Estado, e substituirá a delegacia que funciona atualmente no mesmo bairro.
“É uma importante conquista para os moradores de Colombo. Vamos oferecer mais segurança às vítimas de violência através desse novo espaço, proporcionando melhor atendimento à população”, explicou a Prefeita Beti Pavin.
Estrutura
O projeto arquitetônico do espaço terá o padrão II de delegacia (1.290,35 m²). O investimento da obra é de aproximadamente R$ 4 milhões e permitirá fornecer melhor atendimento à população, separando pessoas em vulnerabilidade, como crianças, idosos e mulheres do público geral.
Lembrando que a Secretaria de Estado da Segurança Pública construirá a unidade de polícia judiciária, de acordo com edital de licitação publicado pela Paraná Edificações. A edificação será custeada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Benefícios
Um dos benefícios aos cidadãos, é a economia de cerca de R$ 9,9 mil mensais, com aluguel para o funcionamento da atual delegacia do Maracanã. O prédio é alugado desde 2014, quando o anterior foi demolido para ceder espaço ao terminal de transporte coletivo.
A futura Delegacia Cidadão ficará localizada na Avenida Colombo s/nº – Alto Maracanã. O vice-prefeito, Sérgio Pinheiro, ressaltou a importância da obra para o município. “Com a implantação desse novo espaço, com certeza Colombo terá um grande avanço na área de segurança pública”, disse.
Sobre a Delegacia Cidadã
A Delegacia Cidadã é um novo modelo de atendimento em delegacias no Paraná, com espaços reservados para separar vítimas de agressores e possibilidade de auxílio de assistentes sociais e psicólogos, quando necessário.
Com ambientes diferenciados para o primeiro atendimento ao cidadão e áreas específicas para confecção dos boletins de ocorrência, as Delegacias Cidadãs são planejadas para preservar a identidade das pessoas que precisarem recorrer ao local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário