quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Prefeitura entrega CMEI com capacidade para 250 alunos

As novas instalações do Espaço da Criança contam com dez amplas salas de aula e uma equipe de 27 funcionários para atender crianças de quatro e cinco anos – em tempo integral.

“A educação sempre foi e será minha prioridade e aqui estivemos para entregar mais este lindo CMEI Espaço da Criança para nossos pequenos de quatro e cinco anos. Em tempo integral os 250 alunos vão estar em contato direto com o conhecimento, acompanhados de uma equipe pedagógica excelente. Parabéns a secretaria de Educação e sucesso para nossos valorosos profissionais que estarão a frente desta bela unidade”, ressaltou a Prefeita Beti Pavin.
A solenidade de entrega do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Espaço da Criança a população aconteceu na manhã do sábado, 15. “Começando o ano letivo com novas estruturas e ampliação do número de vagas em nossas unidades. No CMEI Espaço da Criança, transferido de local, para um ambiente mais amplo e confortável, no antigo colégio Cenecista, no Centro, passamos a atender a partir de hoje, os pequenos em tempo integral. O que antes era uma escola particular, onde muitos não teriam acesso, agora se torna uma grande e fabulosa escola pública”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.
A nova unidade, localizada na antiga Escola Cenecista João Batista Lovato, conta com uma equipe de 27 funcionários, entre educadores, assistentes de alunos, assistente administrativo, merendeira, serviço de limpeza, coordenadora e diretora. E oferecerá serviços educacionais às crianças com idade de quatro a cinco anos, das 8h às 17h.
“O nosso objetivo é proporcionar às crianças e familiares um atendimento de qualidade, mediante práticas pedagógicas planejadas e pensadas no desenvolvimento integral da criança, com segurança e ludicidade a partir de vivências e experiências mediadas por profissionais capacitados para esta finalidade”, enfatizou a Secretária de Educação Aziolê Maria Cavallari Pavin.
Sobre as novas instalações
As novas instalações do CMEI Espaço da Criança contam com dez amplas salas de aula, sala de professores, espaço para sala de arte, espaço para sala de música, cinemateca, brinquedoteca, biblioteca, sala para informática, sala de apoio pedagógico, coordenação, direção, secretaria, refeitório, pátio coberto, banheiros, banheiros infantis e adaptados, lavanderia, depósito de materiais de limpeza, cozinha, parque externo, espaço para horta, solário e quadra coberta.
Participaram da inauguração os secretários de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho Antonio Ricardo; de Planejamento, Orçamento e Gestão Márcio Strapasson; de Fazenda Alessandra da Silva; de Saúde Antoninho Barth e o Superintendente da Regional Osasco Fábio Schueller. Além do vereador Edson Baggio.
Serviço:
CMEI Espaço da Criança
Local: Rua Venâncio Trevisan, nº 812, Centro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário