sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Inscrições abertas para o Concurso – Desenhando Histórias: 130 anos da fundação do Município

Os cadastros são gratuitos e poderão ser realizados entre 17 de fevereiro a 27 de março.

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Desenho com o tema: O município de Colombo nos seus 130 anos de fundação promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, vinculada à Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.
Os cadastros são gratuitos e poderão ser realizados até 27 de março. Já a premiação do concurso acontecerá no dia 07 de abril, às 14h, nas dependências da Biblioteca, localizada na Rua Francisco Camargo, 124.
Vale ressaltar que serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria com medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar, um kit de material artístico e certificados.
Poderão participar da ação pessoas naturais do município, moradores, estudantes da rede pública e particular, divididos em quatro categorias: categoria infantil: autores de 6 a 9 anos; categoria infanto-juvenil/A: autores de 10 a 13 anos; categoria infanto-juvenil/B: autores de 14 a 18 anos e categoria adulto: autores acima de 19 anos.
Os interessantes devem se inscrever com apenas uma produção individual de desenho de autoria própria, em folha A3, sem dobras ou rasuras. Os desenhos confeccionados podem ser monocromáticos ou coloridos, criados de próprio punho em técnica livre de criação e arte, como: grafite, lápis de cor, lápis aquarelado, aquarela, giz de cera, giz pastel e canetas hidrográficas.
O concurso tem como principal objetivo incentivar a criatividade e a produção artística através do desenho; além de valorizar o desenho e a pintura como importante canal de comunicação e expressão; estimular a pesquisa intelectual e artística voltada ao município de Colombo incentivando a reflexão sobre a importância de conhecer o patrimônio cultural, seja material e imaterial, as raízes, as origens e a memória do município, seus costumes, culinária, música, artesanato, arquitetura, folclore, ciência e arte, de modo a contribuir para a preservação da identidade cultural colombense.
Serviço:
Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa
Mais informações: 3656-1400

Nenhum comentário:

Postar um comentário