domingo, 4 de junho de 2017

Agricultores participam de visita técnica sobre Cultivo de Morango

Objetivo é de incentivar os produtores para o plantio no município, visando atender a demanda de mercado que ainda não é muito explorada.

Na última quarta-feira, 24, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) reuniu mais de 20 produtores do município para uma visita técnica com o tema “Um Dia de Campo sobre Cultivo de Morango”, na Comunidade Roça Velha, em São José dos Pinhais.

“O objetivo da participação dos produtores é futuramente incentivar o plantio no município, buscando atender a demanda do mercado que ainda hoje não é explorado”, disse o Secretário da Pasta, Marcio Toniolo.

O evento atraiu vários produtores de Colombo, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Piraquara e Quatro barros. A visita técnica visa incentivar e modernizar o plantio em produção semi-hidropônica, no município. “Esse tipo de plantio diminui a mão de obra e também faz com que as incidências de pragas sejam menores, diminuindo a emissão de agrotóxicos tornando o alimento muito saudável, podendo até contemplar as nossas crianças na merenda escolar”, disse Toniolo.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Divulgação/ PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário