domingo, 25 de junho de 2017

Prefeita assina protocolo para formação do Consórcio Intermunicipal

O objetivo é de implementar melhorias em programas sociais de prevenção às violências, com o treinamento e aperfeiçoamento dos guardas municipais.

Na tarde da última terça-feira, 13, a Prefeita de Colombo, Beti Pavin, assinou o protocolo de intenções para formação de um Consórcio Intermunicipal que entre as diversas ações visa integrar as guardas municipais de Curitiba e Região Metropolitana. O evento aconteceu no Auditório da Regional Maracanã e contou com a presença dos prefeitos das cidades vizinhas.

A Prefeita de Colombo Beti Pavin parabenizou a iniciativa do programa e a união que está se formando entre as Regiões Metropolitanas. “Está sendo feito um grande trabalho para termos resultados efetivo, para que a população acredite nas estruturas de segurança. Queremos sempre avançar dando melhores condições de trabalho para os nossos guardas”, disse a prefeita.

O objetivo da iniciativa é de buscar reduzir os índices de criminalidade na Região Metropolitana e integrar capital e municípios. Com o consórcio, será possível estabelecer programas integrados de segurança e de modernização administrativa, implementar melhorias em programas sociais de prevenção às violências, com o treinamento e aperfeiçoamento dos guardas municipais, e integrar ações operacionais e de inteligência dos municípios envolvidos.

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, frisou a importância de garantir a população segurança pública de qualidade, buscando catalisar recursos levando igualdade para todos os municípios. Já o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, destacou alguns pontos do consórcio, entre a capacitação dos servidores e a troca de informações, mantendo uma relação de confiança da população com os guardas-municipais.

Além da assinatura do protocolo, foi formalizada também a nova sede do consórcio intermunicipal, montada em Curitiba. Toda estruturada poderá ser utilizada pelos responsáveis quando necessário. Segundo o Comandante da Guarda Municipal de Campo Largo, Marcos Roberto Leitão, a intenção é de que o consórcio trabalhe com todos os departamentos. “A ideia é unir as forças e buscar recursos, mantendo a economia nos municípios. O projeto principal é proporcionar a capacitação dos servidores”, disse.

Essa foi à segunda etapa da implantação do consórcio, a primeira foi um contrato preliminar relatando a intenção dos municípios em participar. As próximas etapas são em relação à criação de uma Lei única, seguidas da abertura de um CNPJ, do planejamento estratégico e por fim a implantação e o contrato do programa.

Compuseram a mesa, a Prefeita de Colombo, Beti Pavin; o Prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi; o Prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack; o Presidente da Câmera de Colombo, Vagner Brandão; o Superintendente Municipal de Segurança e Trânsito de Colombo, Coronel Edson Paredes; o Comandante do 3° Subgrupamento de Bombeiros de Colombo, Tenente Nikolas; o Superintendente da Secretária de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, representando o Prefeito Rafael Greca, Celso Santos e o Comandante do 22° Batalhão da Polícia Militar do Paraná, Tenente Coronel Sérgio Augusto Ramos.

Estiveram presentes no evento servidores, vereadores, secretários municipais e representantes dos municípios de Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Pinhais, Campina Grande do Sul, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Campo Largo e Quatro Barras.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Márcio Fausto/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário