terça-feira, 5 de setembro de 2017

O BRASIL TAMBÉM É A CASA DA NFL



Por Johann Mendes
A 98ª temporada regular da NFL irá começar nesta quinta. O atual campeão New Englad Patriots do QuarterBack Tom Brady, recebe em casa no Gillette Staduim, o Kansas City Chiefs, do kicker Brasileiro Cairo Santos. O jogo que marcará o Kick-Off do campeonato está marcado para o dia 7 de setembro às 21:15 (Horário de Brasília).
A temporada deste ano será marcada por expectativas e polêmicas, dentro e fora das quatro linhas. Uma das expectativas se dará por conta da parceria feita entre os "Spurs", da inglaterra (Tottenham Hotspur Football Club) e a NFL. O time Inglês que assinou contrato com a companhia norte americana, deve sediar o mínimo de dois jogos por ano, nos seguintes 10 anos, após a conclusão do novo estádio (previsto para 2018). Enquanto o novo White Hart Lane, não é concluído, na temporada 2017 teremos 4 jogos na terra do Soccer. Dois jogos no lendário Wembley Stadium, e outros dois jogos no Estádio símbolo do Rugby mundial, o Twickenham.
Além disso, o Draft que foi realizado em abril na Philadelphia, foi marcado novamente pela forte estratégia da equipe de Cleveland, o que promete equilibrar mais a temporada, já que as três principais escolhas, Myles Garret (Defensive End - Texas A&M), Jonathan Allen (Defensive Tackle - Alabama) e Malik Hooker (Safety - Ohio State), foram draftados por, Cleveland Browns (1ª escolha), Washington Redskins (17ª escolha) e Indianapolis Colts (15ª escolha).
A polêmica negativa da temporada, ficará na "sombra" da esperança de títulos da torcida do Dallas Cowboys, o RB Ezekiel Elliott. O astro calouro do ano passado, ganhou fama rapidamente após sua excelente campanha, tendo a impressionante média "Recorde" de 111,7 Jardas por jogo. O jogador que foi punido com 9 jogos de suspenção, por violência doméstica, pode até mesmo ser expulso da NFL no decorrer das investigações. A equipe dos Cowboys não vence um Super Bowl desde 1995.
O Super Bowl LII (52), já têm data marcada para o dia 4 de fevereiro de 2018. E será realizado no U.S. Bank Stadium, a nova casa do Vikings, em Minnesota. Inaugurado em julho de 2016, o estádio que teve o orçamento estimado para a construção, em US$ 1,061 bilhões de dólares. Teve o Naming Rights vendido por U$ 220 Milhões de Dólares (Pouco menos de 700 Milhões de Reais), e terá o nome do banco Norte Americano durante os próximos 25 anos. A primeira parceria desse modelo no Brasil se deu com o Atlético Paranaense e a Kyocera em 2005. A empresa de eletrônicos foi por quase quatro anos dona dos direitos do Naming Rights do estádio, pagando cerca de 5,2 Milhões de reais ao ano.
Com esses e tantos outros elementos, só podemos esperar mais um ano incrível no mundo da Bola Oval.
Confira abaixo as novas regras que foram aprovadas para a temporada 2017:
  1. Jogadores de defesa são proibidos de pular por cima de um jogador de linha ofensiva durante os chutes de field goal (ou ponto extra).
Até a temporada anterior, essa ação era permitida desde que o jogador não caísse em cima de outros jogadores. Incluindo na definição de "jogador indefeso" aquele rastreando o quarterback ou procurando pela bola, incluindo dentro da zona legal de contato (5 jardas da linha de scrimmage).
  1. Batidas escandalosas na cabeça agora resultará em expulsão imediata.
O centro de controle de replays tomará as decisões finais nas jogadas revistas ao invés do árbitro principal, apesar deste mesmo árbitro pode dar seu posicionamento nas jogadas revisáveis. O monitor de replays na linha lateral do campo será eliminado e substituído por um tablet para que o árbitro possa rever a jogada no campo junto com o centro de controle de replays.
  1. Bloqueios na parte de baixo nas costas por um jogador defensivo agora são proibidos.
Mesmo se ele estiver fora da zona de 2 jardas de tackles, como acontece durante o snap. Tornou-se permanente a mudança da regra a respeito de que jogadores que cometem dois atos antidesportivos numa mesma partida seriam automaticamente expulsos.
  1. Prolongado por mais uma temporada a mudança de posicionamento da bola após um touchback, indo para a linha de 25 jardas.
  2. Torna-se ilegal atos para conservar tempo ao final de cada metade do jogo no two minute warning. Anteriormente isso só acontecia no último minuto de cada tempo.
  3. Se um time comete múltiplas faltas na mesma descida com o objetivo de manipular o relógio do jogo, deverá ser punido em 15 jardas por conduta antidesportiva e o relógio voltará ao tempo original.
Esta mudança aconteceu após o San Francisco 49ers e o Baltimore Ravens realizarem esta estratégia, fazendo holdings (seguradas) intencionais para manipular o relógio, na temporada anterior.

Uma proposta de tentar reduzir a duração dos tempos dos jogos da temporada regular e dos playoffs de 15 para 10 minutos foi rejeitada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário