quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Necessidades do povo foi o assunto da sessão ordinária da Câmara

Limpeza, Pavimentação, Trânsito, Saúde, Lazer estavam entre os temas discutidos em sessão ordinária.

Emenda Modificativa ao Projeto de Lei do Executivo 05/2017 foi divulgada e será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça na reunião de segunda-feira 11/09.


Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (05/09) na Câmara, vários tópicos foram colocados em pauta. Primeiramente foram apresentados o Projeto de Lei referente à revisão geral anual aos Servidores do Poder Legislativo aprovado em primeira votação. Na sequência, a Emenda Modificativa ao Projeto de Lei do Executivo nº 05/2017 que altera a Lei nº 1386/2015 e anexos que dispõe sobre o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FMHIS para autorizar a transferência de imóveis. 

Na sequência, foram apresentadas 40 indicações, entre elas: limpeza de córrego, limpeza com roçada e recolhimento de entulhos, troca de grelha de boca de lobo, manutenção da cerca do Ginásio de Esportes Leandro Alberti, instalação de sinalização e pavimentação de ruas, substituição de lâmpadas, colocação de placas de identificação de transito, estudos de implantação de academia ao ar livre, instalação de semáforos, agilidade nas marcações de exames especializados, aquisição de próteses/órtese, reforma do CAIC, disponibilização de consultas psiquiátricas e atendimento em psicoterapia adulto e infantil para a população colombense, adequação do número de auxiliares e técnicos de enfermagem na unidade de saúde do CAIC, liberação de recursos para a construção do Skate Parque, realização de medidas de conservação e ampliação do Espaço Social Plaza, realização de eventos de Downhill na Estrada da Pedreira, implantação de um Conselho Municipal de Esporte e Lazer, realização de campanha de incentivo a doação voluntária de medula óssea, implantação de programa de prevenção e combate aos suicídios de adolescentes no município, criação de incentivos para o aumento da frota municipal de taxi com veículos elétricos e híbridos. De acordo com o presidente da Casa, vereador Vagner da Viação, as indicações apresentadas pelos vereadores serão encaminhadas aos órgãos competentes.

Indicação – Dentre as indicações expostas na sessão ordinária, a apresentada pelo vereador Valdecir Martins dos Santos (vereador Vardão) referente aos estudos na rotatória, entre a Rua Presidente Faria que liga até a Estrada da Ribeira, para implantação de canteiro central também foi assinada pelos seguintes vereadores: Edson Luiz Bagio (vereador Baggio - PTC), Jerçon Reis Santana (vereador pastor Jerçon - PSL), João Marcos Berlesi (vereador Marquinho - PSDB), Marcos Antonio da Silva (vereador Marcos Dumonte - PEN), Renato Lunardon (PV), Sidinei Campos (PRP), Anderson Ferreira da Silva (vereador Anderson Prego - PT). Essa indicação será encaminhada a Secretaria de Urbanismo.

Votos de Congratulações – O vereador Baggio homenageou o Sr. Osni Basílio Mendes pela postura e condução dos trabalhos na 6ª Conferência Estadual das Cidades realizada em agosto na cidade de Foz do Iguaçu. Foram também homenageadas a Rainha Mirim da 5ª Festa do Agricultor - Karina Larissa Bontorin, a 1ª Princesa - Erica Motin e a 2ª Princesa e Miss Simpatia da Festa do Agricultor - Isabelle da Silva Polli. A Miss Colombo 2016, categoria infantil, Vitória Fernandes dos Santos foi homenageada pelo vereador Marcos Dumonte.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário