terça-feira, 16 de janeiro de 2018

SALDO POSITIVO NA COPINHA


Li comentários absurdos após a eliminação do Furacãozinho para o Santos pela Copinha. Para variar, nossa torcida não aprendeu que o clube luta por um “lugar ao sol” entre os 12 do eixo, que esse caminho é longo e a base é o principal meio de sustento do time principal. 

Se você não se informou, jogamos com um time sub-17 como informado nas transmissões que inclusive parabenizaram o clube pela atitude. Um time 3 anos mais novo que os demais e isso faz sim diferença. Um garoto de 17 anos ainda está em formação, em crescimento, principalmente físico.

Assisti a todos os jogos e com atenção redobrada, queria ver se o clube está no caminho certo, se Marcão e Cocito fazem um bom trabalho assumindo este novo desafio e o que podemos esperar adiante. 

Os jogos foram excelentes. Time muito bem postado, uma aula de tática do Marcão  a nível dos melhores treinadores do país, jogadores dando tudo de si, se doando em cada jogada (e aqui entra Cocito) e o melhor, atletas que me impressionaram. 

O saldo é positivo, pois acompanhei o sub-20 de 2017 e de lá vieram bons jogadores para o paranaense e que serão revelações. Poucos ficaram nesse novo grupo. Me impressionei com a mobilidade, combatividade e estabilidade de jogo.
  • Mobilidade: Nenhum jogador fica parado esperando a bola no pé, correndo o campo todo na medida do necessário.
  • Combatividade: Ninguém segura a “onda”, todos dividem buscando a bola a todo custo, não existe jogada perdida e ninguém para do primeiro ao último minuto.
  • Estabilidade: Um time tão novo que apesar de ter dado mostras que sente os baques dos gols sofridos, ainda assim mantém a compostura de buscar o ataque e não se entregar até o último minuto. Um time que sempre acredita. 
Jogadores Como Bruno Leite, Geovane, Marcel, Juliano, Julian, Jaderson, Lucas Halter, Thiago entre outros. Realmente promessas e espero que no momento certo vinguem. 

E a derrota, coisas do futebol. Complicado decifrar o que acontece, fizemos grandes jogos contra o Santos, mas acham um gol e perdemos. O volume de jogo do Atlético foi imenso, dominou o adversário, bola na trave, 2 bolas tiradas quase em cima da linha, vários gols perdidos e claro os 2 pênaltis escandalosos não marcados a nosso favor, enquanto eles chutaram 4 bolas e 2 entraram, uma com ajuda do “morrinho”. O trabalho é o correto estamos no caminho certo.

Para aqueles que queriam tanto o título da Copinha faço 3 perguntas:
  • Que peso tem esse título?
  • Quantas vezes um time fora de São Paulo conquistou a Copinha?
  • Para que serve a Copinha mesmo?

Ao invés de criticar, olhe para a frente e veja o quanto progredimos, a ponto de jogarmos uma competição sub-20 com um time sub-17 e ainda assim assustarmos os oponentes.


3 comentários:

  1. Verdade vi comentários que a base é uma porcaria ninguém se salva estamos ferrados no futuro etc só bobagens

    ResponderExcluir
  2. O resultado é irrelevante. Prefiro o aproveitamento de um ou dois que rendam ao profissional.
    Mas...se notarmos, faz tempo que o Furacãozinho não parar na primeira fase.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Furacãozinho! Continuemos assim otimistas pelo resto do ano em que o nosso time nos dê desejada alegria de um ótimo futebol!!

    ResponderExcluir