sábado, 16 de maio de 2020

Autorizada construção da maior Unidade Básica de Saúde da região do Guaraituba

A nova unidade ficará localizada na rua Genésio Moreschi, nº 632 e receberá investimentos da ordem de R$ 1.132.048,55.

A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro e do secretário de Saúde Dr. Antoninho Barth, – assinou, na tarde desta quarta-feira, 13, a ordem de serviço para início das obras de construção da maior Unidade Básica de Saúde (UBS), na região do bairro Guaraituba, um dos mais populosos do município. Atualmente, a unidade realiza cerca de duas mil consultas médicas ao mês.
“A nova unidade tem o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos, garantindo a atenção que cada paciente merece durante o atendimento”, disse a Prefeita Beti Pavin.
O novo equipamento público da Secretária Municipal de Saúde ficará localizada na Rua Genésio Moreschi, nº 632, esquina com a Rua Balsa Nova, no Guaraituba – contará com 594,70 m² de construção e receberá investimentos da ordem de R$ 1.132.048,55, provenientes de recursos próprios municipais e de uma parceria com o Governo do Estado.
“É um avanço para o serviço saúde do município, para que haja acesso a atendimentos de qualidade e para que as pessoas se sintam confortáveis num local adequado e que preste um serviço de saúde humanizado. Essa é uma de várias obras que serão entregues para que o serviço de saúde do município avance cada vez mais” afirma o vice-prefeito Sergio Pinheiro.
Em nove meses, a contar desta data, os moradores poderão usufruir de uma Unidade Básica de Saúde Porte III, ou seja, que trabalhará inicialmente com quatro equipes do Programa Saúde da Família (PSF).
“Temos que chegar onde o morador está. Uma das principais metas é priorizar estes serviços, que são básicos para o bem-estar da população, por isto é importante garantir o avanço da infraestrutura”, disse o Secretário de Saúde Dr. Antoninho Barth.
Na ocasião, estavam presentes o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Marcio Strapasson, a coordenadora da UBS Guaraituba Cintia Kelly Rosner, o vereador Vardão e a representante da empresa contratada para a realização da obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário