sábado, 30 de maio de 2020

Praças públicas e ruas do município recebem serviços de desinfecção

A intenção é expandir ainda mais os trabalhos de limpeza nas próximas semanas.

Os serviços de desinfecção seguem acontecendo nos mais diversos espaços públicos do município. As ações ocorrem com o intuito de reforçar as medidas de contenção a pandemia do novo Coronavírus. Na noite da quarta-feira, 20, o cronograma de higienização se concentrou nas Praças, Ruas, CRAS, Terminais e Unidades de Saúde de Colombo.
 As equipes das Prefeitura Municipal, coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente, percorreram os pontos de maior fluxo de pessoas e realizaram a assepsia das áreas de contato comuns com peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio – sempre intercalados. Ambos validados pelas Agências Estadual e Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 “Essa foi uma maneira que encontramos para evitar que o vírus acabe se espalhando por meio das superfícies utilizadas por muitas pessoas no cotidiano. Contudo, é importante ressaltar que a população deve fazer sua parte, mantendo os cuidados com o uso de máscara e álcool gel”, disse o secretário da pasta, Evandro Busato.
Entre os locais que receberam os trabalhos estão: Praças do Mauá, Quitandinha e Abraham Lincoln; CRAS Maracanã; Terminais de ônibus Maracanã, Roça Grande, Sede e Guaraituba; Unidades de Saúde e Pronto Atendimento Alto Maracanã; Além das ruas XV de novembro, Arquimedes, Roberto Lambach Falavinha e Avenida Abel Scuissiato.
Os serviços são realizados desde o início do mês de abril, e já passaram por mais de 40 locais diferentes. Contam com uma média de 1000 e 1500 litros de água sendo usados diariamente nas limpezas. “Estamos comprando mais produtos para repor os estoques e assim continuar oferecendo esse serviço até pelo menos o final da pandemia”, finalizou Busato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário