quinta-feira, 28 de maio de 2020

ções e atividades da educação são detalhadas na Câmara Municipal

Em função da pandemia, conteúdos digitais ou impressos estão sendo disponibilizados nas escolas e CMEIs para os alunos da rede.

A secretária municipal de Educação, professora Aziolê Maria Cavallari Pavin, participou na terça-feira, dia 12, da sessão ordinária da Câmara Municipal e discorreu sobre as ações e atividades não presenciais que estão sendo desenvolvidas para o sistema municipal de ensino de Colombo em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Na oportunidade, Aziolê que utilizou a Tribuna Livre do Legislativo, explicou que o objetivo dessas atividades pedagógicas não presenciais é minimizar os prejuízos do distanciamento/isolamento social proposto em decorrência da pandemia do Coronavírus no ano letivo de 2020. Devido a isso, as aulas estão suspensas desde o último dia 23 de março e segundo ela, sem data para o retorno.
“O recesso escolar dos meses de julho e dezembro deste ano foi antecipado, assim como os demais recessos previstos no calendário escolar, ocorrendo tal alteração do recesso para o período de 23 de março de 2020 a 28 de abril de 2020. Nesse período não houveram atividades pedagógicas devido a este recesso”, esclareceu a secretária.
Ela continuou explicando que “também não houve nenhum prejuízo ao desempenho e registro escolar dos estudantes. Fizemos uma profunda e cuidadosa análise, para que em um curto espaço de tempo, todos os estudantes possam retornar as atividades escolares, mesmo que de modo não presencial, pois a situação, indesejada por todos, ainda não permite”, lamentou Aziolê.
Ainda de acordo com a explanação da secretária de Educação, “estamos disponibilizando os recursos online e impresso, ambos com o mesmo conteúdo, sendo utilizado aquele que melhor se adequar às necessidades da criança e da sua família. Todo o empenho possível está sendo feito para não comprometermos a qualidade do ensino no nosso município”, garantiu.
Para tanto, segundo a secretária, estão disponíveis desde segunda-feira, dia 11, os conteúdos digitais ou impressos para os alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental durante este período de pandemia. Ela lembrou que são cinco datas para as retiradas e entregas das atividades escolares (11/5, 25/5, 15/6, 6/7 e 27/7). Mais informações podem ser obtidas no www.colombo.pr.gov.br.
Como imprimir
Para imprimir o material online contendo as atividades escolares, o responsável  pode acessar na internet o site da Secretaria Municipal de Educação. Na página principal é necessário clicar no botão “Aulas”. Caso o aluno não tenha acesso à internet, a secretária da pasta afirmou que não tem problema, basta os pais ou responsável (maior de 18 anos) se dirigir na Unidade de Ensino do aluno e retirar o material impresso, seja nas escolas municipais e/ou nos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil).
“Todos os estudantes devem realizar essas atividades, pois elas contam como nota e a frequência dos alunos será registrada a cada entrega de material nas unidades de ensino”, ressaltou a secretária municipal de Educação, professora Aziolê.
Serviço:
Cronograma – Entregas e Devolutivas das Atividades Pedagógicas Não Presenciais
1ª entrega: 11/05/2020
2ª entrega e devolução das atividades da 1ª entrega: 25/05/2020
3ª entrega e devolução das atividades da 2ª entrega: 15/06/2020
4ª entrega e devolução das atividades da 3ª entrega: 06/07/2020
5ª entrega e devolução das atividades da 4ª entrega: 27/07/2020
Local: Escola ou CMEI onde a criança está matriculada ou via internet (devolução exclusiva na unidade de ensino presencialmente no horário previsto para a turma)
Quem deverá retirar: Pais ou responsáveis
Horário: Contatar com a unidade de ensino para verificação (são vários horários divididos por turmas e períodos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário