domingo, 3 de maio de 2020

Hortaliças são distribuídas para entidades sociais

A sacola verde conta com os seguintes alimentos: chuchu, abóbora, tomate, repolho, almeirão, alface, brócolis e couve flor.

“Chegou na hora certa, se não fosse esses alimentos não teríamos condições financeiras para comprar. Já tenho um gasto fixo com remédios e outras contas, tudo isso faz com que não sobre quase nada de dinheiro para comprar verduras e legumes”, relata a moradora do bairro São Gabriel, Sebastiana Ribeiro de Almeida, no momento da retirada do kit, no Centro de Conveniência São Sebastião.
Nesta terça-feira, 28, dois caminhões e uma van saíram do pátio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento para realizar as entregas. De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento Márcio Toniolo, a agricultura familiar é uma das prioridades no município e essa alimentação vem como forma de compra e doação, com produtos classificados pela sazonalidade. “Além de ser uma parceria com os agricultores de Colombo a ação é responsável por ajudar aqueles que realmente necessitam”.
A sacola verde conta com os seguintes alimentos: chuchu, abóbora, tomate, repolho, almeirão, alface, brócolis e couve flor. O morador do Guaraituba, Lucas André Pereira dos Santos esteve na Paróquia Santa Teresinha de Lisieux, para retirar o kit para a sua mãe. “Ela sempre vinha buscar, mas ela é diabética então não pode vir mais. Moramos em cinco pessoas em uma casa, estou desempregado e a minha mãe não trabalha. Esses kits fazem muita diferença para nós”, afirma.
Semanalmente, a Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Assistência Social, Agricultura e Abastecimento e Esporte, entrega 1200 kits sacolas de hortaliças, para auxiliar os moradores de alta vulnerabilidade – devido às medidas de enfrentamento adotadas em relação à Covid-19.
A distribuição faz parte do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que compra das hortaliças através da agricultura familiar do município. Logo após a Prefeitura distribui para as famílias mais carentes cadastradas nos Programas Sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário