terça-feira, 19 de maio de 2020

GM reforça orientações de medidas protetivas aos passageiros do transporte coletivo

Esta iniciativa faz parte da resolução 001/2020 que implanta novas medidas sanitárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus.

No Terminal do Maracanã, nesta quarta-feira, 13, – os Guardas Municipais (GM) de Colombo realizaram uma ação de orientação às pessoas que circulavam pelo local – sobre a implantação das novas regras, em relação ao uso obrigatório da máscara.
Conforme a lei 20.189/20-PR, e resolução 01/2020 do município de Colombo, o uso de máscara tornou-se obrigatório nos ambientes públicos como: vias, praças, repartições públicas e privadas bem como terminais, pontos de ônibus e no interior do transporte coletivo.
Vale ressaltar, que para aqueles cidadãos que estavam sem as máscaras de proteção ao novo Coronavírus (COVID-19) – a GM estava distribuindo o equipamento. O objetivo é conscientizar as pessoas da importância da prevenção contra o COVID-19.
A GM também realizou uma blitz educativa no fim do mês de abril com as mesmas orientações para a população que circulava pelos bairros Sede, Maracanã e Guaraituba. As duas iniciativas fazem parte da resolução 001/2020 que implanta novas medidas sanitárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus.
As orientações da Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 institui a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população em geral nos espaços abertos ao público ou de uso coletivo. “Nesse momento difícil de pandemia, contamos com a responsabilidade de cada um e se todos fizerem a sua parte, tenho certeza que sairemos mais fortalecidos dessa crise que assola todo o país”, disse a Prefeita Beti Pavin.




Nenhum comentário:

Postar um comentário