quinta-feira, 14 de maio de 2020

Serviços de desinfecção abrangem mais de 30 espaços públicos

As higienizações acontecem desde o início do mês de abril; e fazem parte do combate ao novo Coronavírus no município.

Em pouco mais de 30 dias, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente, executou dez ações de desinfecção e higienização nos mais diversos espaços públicos espalhados pela cidade. A iniciativa visa intensificar o combate a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
“Os trabalhos vêm sendo realizados periodicamente, à noite e de madrugada, horário em que não há grande movimento de pessoas. Essas atitudes aliadas ao distanciamento social e às medidas de segurança vem auxiliando no enfrentamento ao vírus”, disse o secretário da pasta, Evandro Busato.
Na última quinta-feira, 30, os serviços se concentraram na Avenida Abel Scuissiato, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Maracanã), além dos quatro Terminais de Ônibus: Roça Grande, Guaraituba, Maracanã e Sede. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Quintandinha, São José, Guilhermina, São Dimas, Monte Castelo, Jardim Osasco, Guaraituba e Maracanã também receberam a desinfecção.
“São pequenas equipes, onde cada servidor está trajado com seu equipamento obrigatório de proteção individual e mantém uma distância segura no momento das limpezas”, ressaltou Busato.
Vale lembrar que as higienizações acontecem desde o início do mês de abril, e já atingiram mais de 30 locais públicos diferentes. Os serviços contam com uma média de 1000 e 1500 litros de água sendo usados, e a aplicação de dois produtos, que são intercalados, sendo eles: peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio. Ambos validados pelas Agências Estadual e Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Nenhum comentário:

Postar um comentário