sexta-feira, 29 de maio de 2020

Coronavírus: Veja como funciona a Farmácia Municipal da Regional Maracanã

O atendimento à população acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta-feira; seguindo as recomendações de segurança.

Atender a população com serviços públicos de qualidade é o principal objetivo da Prefeitura Municipal. E devido as medidas de proteção e as orientações que buscam conter a pandemia do novo Coronavírus, – o atendimento da Farmácia Municipal, localizada na Regional Maracanã – conta com algumas mudanças e está condicionado, atualmente, as medidas obrigatórias.

Todos os procedimentos seguem a Lei nº 20.189 e a Resolução SMS 001/2020 que institui o uso obrigatório de máscara, além da higienização das mãos e o distanciamento social. Vale salientar, que o acesso ao local está restrito e individual. A permissão de acompanhantes será apenas em casos específicos e prioritários.

O contribuinte pode também entrar em contato com a Farmácia para consultar a disponibilidade do medicamento pelo telefone 3675-5965, ou pela central URA 3675-5900 (opção 3).

Entre os critérios para a retirada dos medicamentos estão, como por exemplo, ser morador no município; estar cadastrado no Sistema IPM da Prefeitura Municipal de Colombo através da Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou de abrangência; manter o cadastro atualizado; ser medicação de distribuição municipal; e o medicamento não estar em falta.

É, obrigatório ainda, portar junto da receita o documento oficial do paciente com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho), ou certidão de nascimento em caso de menores de 18 anos. Se a pessoa dor menor de idade, é necessário a presença de um responsável para a retirada da medicação.

Para novos cadastros é necessário comparecer a Unidade Básica de Saúde com comprovantes de água/luz no nome da pessoa ou por parentesco (pai, mãe, filho); registro de imóvel – talão IPTU; contrato de locação de imóvel; certidão de casamento e nascimento para dependentes; além de documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho).
Coronavírus: Veja como funciona a Farmácia Municipal da Regional Maracanã

Serviço
Regional Maracanã
Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h
Endereço: Rua Dorval Ceccon, 664 – Alto Maracanã
Telefone: 41 3675-5900
Farmácia Municipal
Telefone: 3675-5965


Nenhum comentário:

Postar um comentário