quarta-feira, 27 de maio de 2020

Prefeitura recebe doação de mil máscaras das empresas de cal e calcário

A ação visa atender a população mais vulnerável na prevenção do novo Coronavírus.

Na tarde da quinta-feira, 21, a Prefeitura Municipal recebeu do Sindicato das Indústrias de Cal no Paraná (Sindical) e a Associação dos Produtores de Derivados de Calcário (APDC) – mil máscaras de proteção, de tecidos.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social Maria da Silva Souza as máscaras serão distribuídas para a população mais vulneráveis e com necessidade de acompanhamento social. Serão beneficiadas também mulheres e crianças que passam por violência doméstica. Outra prioridade serão os adolescentes acolhidos nas instituições da cidade – em situação de rua. “O material será direcionado tanto para os acolhidos quanto para quem está nas ruas – identificando a população mais vulnerável”, explica a secretária,
As doações aconteceram na sede da APDC e tiveram a contribuição de todas as empresas associadas. Estavam presentes os secretários municipais de Saúde Antoninho Barth, de Assistência Social Maria da Silva Souza e de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho Antonio Ricardo, além do presidente do Sindical Marcelo Poli e o presidente da APDC Gilmar Cavali.
“A Prefeitura nos lançou este desafio e nós decidimos participar e contribuir para ajudar aqueles que necessitam. A união faz a força, precisamos ajudar o próximo, assim eu tenho certeza que vamos sair dessa”, disse Poli. Ao todo foram 500 máscaras doadas pela APDC e 500 pelo Sindical – fabricadas por indústrias associadas ao Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale).
“Apresentamos um documento solicitando a colaboração das empresas e as indústrias para nos ajudar a prevenir o COVID-19. Um dos nossos papéis é esse, fazer parceria com empresas e comércios para conseguir ajudar o nosso município”, enfatizou Milgioransa.
Para doações basta entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social – (41) 3675-5942 ou telefonar para a Secretaria de Indústria Comércio e Trabalho – (41) 3656-6181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário