domingo, 24 de maio de 2020

Hortaliças, sopas e pães são entregues a população carente

Foram distribuídos 110 kits verdes, 50 pães, 40 porções de sopa, além da entrega dos cartões comida boa.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e Agricultura e Abastecimento realizou na última quinta-feira, 14, a entrega de kits de hortaliças, pães, sopas, e os cartões comida boa para a população em situação de alta vulnerabilidade. A ação visa auxiliar os moradores – devido às medidas de enfrentamento adotadas em relação à Covid-19.
“Neste momento difícil, são as pessoas carentes que mais necessitam de atenção.  Devemos olhar para nossa população com prioridade. Por isso, desde o início da pandemia estamos atendendo as famílias com alimentos ricos em valor nutricional”, disse a Prefeita Beti Pavin.
As entregas aconteceram no Projeto Pró-criando Irmão Caçula, localizado na Rua Genésio Moreschi, 589 – Guaraituba. Na ocasião, foram distribuídas sacolas de kits de hortaliças e sopas para 40 famílias. Já no Centro de Convivência Jardim das Graças, que fica na –Rua da Gabirobeira– além da distribuição dos 50 kits verdes também as famílias receberam 50 pães caseiros feitos pelos próprios funcionários do Projeto Pró-criando e os 100 cartões do programa Comida Boa, do Governo do Estado.
A coordenadora do Projeto Pró-criando Irmão Caçula Inês Viana, ressalta a importância deste trabalho “além de ajudar a população carente, esta é uma ação em conjunto com as secretarias. Tudo isso para beneficiar aqueles que tanto precisam, principalmente no momento em que enfrentamos o vírus”.
As sopas variam os sabores conforme a semana, nas próximas ações estão previstas entregas de risotos ao invés dos pães. Todo serviço é voluntário e de parceria com a Secretaria de Assistência Social e Agricultura e Abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário