segunda-feira, 11 de maio de 2020

Ruas são higienizadas para evitar o avanço do novo Coronavírus

As ações, realizada durante a noite e madrugada, será levada para outros bairros.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente trabalha firme na limpeza e desinfecção das principais ruas e espaços públicos do município – durante a noite e madrugada, horário em que não há grande movimento de pessoas. “A medida faz parte de uma série de ações tomadas pela gestão municipal para o enfrentamento ao COVID-19”, ressalta a Prefeita Beti Pavin.
Na noite desta quarta-feira, 07, os trabalhos se concentraram na Rua XV de Novembro, no Centro e na Rua Roberto Lambach Falavinha, no Fátima e seguiu madrugada a dentro.
“É mais uma atitude de enfrentamento que estamos desenvolvendo nos bairros e nos locais públicos. A população cumpre as recomendações e o município segue fazendo sua parte”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.
As Unidades Básicas de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento Alto Maracanã (UPA) e os quatro Terminais de transporte coletivo também continuam recebendo as ações de desinfecção com a pulverização de peróxido de hidrogênio.
“É uma ação preventiva para combater o novo Coronavírus – COVID-19. Higienizamos estes espaços para trazer mais tranquilidade à população que circulam pela cidade, mas não substitui os cuidados de higiene pessoal e o uso de máscaras”, disse o Secretário da pasta Evandro Busato.
Limpeza
As equipes que fazem a assepsia dos equipamentos públicos se utilizam de dois produtos, que são intercalados na higienização das áreas de contato comuns a população, sendo eles: peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio. Ambos validados pelas Agências Estadual e Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os serviços contam com uma média de 1000 e 1500 litros de água sendo usados diariamente nas limpezas.
Casos confirmados
Segundo dados da Secretaria de Saúde dessa quarta-feira, 06, Colombo tem mais um novo caso confirmado para o COVID-19, totalizando 25. Destes, estão recuperados 17 pacientes que contraíram o vírus. Outras 588 pessoas estão sintomáticas respiratórios em isolamento domiciliar. E por fim, 241 casos são suspeitos, pois apresentam sintomas da doença e estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pelas equipes de saúde das unidades de referência. Outros cinco casos são de outros municípios.
Locais higienizados
UBS: Jardim das Graças, Belo Rincão, Jardim das Graças, Jardim Paraná, Monte Castelo, São Dimas, São José, Sede e Maracanã.
Terminais: Sede, Roça Grande, Guaraituba e Maracanã.
Ruas:  XV de Novembro, no Centro e Roberto Lambach Falavinha, no Fátima








Nenhum comentário:

Postar um comentário