segunda-feira, 25 de julho de 2016

Onde estão os 2 milhões e meio de Atleticanos?



A crise derrubou o Brasil, e sobre isso, há motivos de sobra para boa parte da torcida não aderir ao Sócio Furacão, ficar temerosa quanto ao futuro e achar que é um dinheiro jogado fora aplicar em futebol.

Mas, dentro de um parâmetro pessoal, qual significado tem o futebol em sua vida?
Se ele é tão importante assim, porque encararia como um dinheiro jogado fora?

Embora a crise, acho hoje bem mais acessível a parceria clube e associado do que há 5 anos atrás, sem contar que o Atlético progrediu dentro e fora de campo, e não disputa as últimas colocações como ocorria naquele período.

Ao verificar isso, fico pasmo ao ver que naquele período tínhamos mais sócios do que hoje em dia. Vivíamos no limiar de um rebaixamento que se concretizou em 2011 e o associado pagava mais em uma escala de valores, referências e inflação para frequentar um estádio que não oferecia nem metade do conforto do atual. 
Pagava mais por menos e não era tão “reclamão”!

Será que nosso torcedor prefere sofrer?
Será que nosso torcedor parou de torcer?
A paixão de nosso torcedor esfriou tanto assim?

Estamos novamente incomodando o eixo do mal e a brigar diretamente por títulos, claro que sem obter o sucesso final tão esperado, mas vide Internacional e Grêmio, a seca que vivem há anos e até mesmo Cruzeiro e Atlético genérico, que levaram anos para alcançarem o tão sonhado posto mais alto, por acaso você viu a torcida destes clubes abandonarem os mesmos? Não, pois eles estão sempre entre os primeiros em médias de público.

Não há justificativa para o torcedor do Atlético abandonar o clube, nada em sã consciência justifica a baixa procura por associação e ingressos. Sei que a crise está perambulando pela cidade, mas com certeza temos torcedores a granel que não estão vivendo a mesma crise que a parcela mais carente da população vive. Onde estão os torcedores que podem pagar?

Hoje o custo benefício do Sócio Furacão é evidente e traz retorno direto ao clube, pois o clube com uma planilha de crédito futuro, pode planejar melhor sua estrutura e seu elenco.

A torcida tem se deixado levar por picuinhas políticas que rondam o Atlético e está se esquecendo que o melhor pelo Atlético é torcer e apoiar em campo. Necessitamos sentir o calor do nosso torcedor que tem esfriado por causa de birrinhas de bobos que insistem em xingar e extrapolar suas contrariedades ao invés de ajudar. Todos têm direito a opinião, mas lembrem-se que para bom entendimento de todas as partes deve haver primeiramente respeito e educação, pois nenhum “Vai t******” e nenhum “Fulano FDP” vai resolver qualquer situação, afinal, ninguém gosta de ser tratado assim o tempo todo, as consequências aparecem logo em forma de retaliação. 

Se você torcedor está deixando de se associar por essas briguinhas, está perdendo seu tempo, pois maior que tudo isso é o Atlético e ele merece todo seu apoio, independente das pessoas que vivem a conturbada cena política.

Vamos mostrar nossa força!

Precisamos mostrar que somos mais de 2 milhões e meio de Atleticanos, e só precisamos de 1,6% desse povo para enchermos a Baixada.

O Atlético quer crescer ainda mais, mas precisa da sua colaboração, ou então, conforme-se e pare de ficar chorando feito um “maricas” e aceite a situação.


Atleticano de verdade mostra sua força!



6 comentários:

  1. Vamos trocar uma ideia? Eu sempre fico sem respostas, mas lá vai. . . . Imagine vc abrindo uma empresa, um restaurante, que seja. No inicio vc atrai um número bom de clientes, pois seu restaurante é bem robusto e bem construido, e a comida até agrada. Com o passar do tempos, os clientes, por gostarem do lugar, dão sugestões para mudar um pouco o cardápio. O dono, não ouve, pois acredita ser o melhor cardápio de curitiba e região. Bom, alguns clientes ficam, pq mesmo de saco cheio, a comida nem é tão ruim, e a comodidade esta Ok. Outros desistem... Passado mais algum tempo, alguns garçons começam a ser mal educados, os clientes reclamam... tempos depois alguns clientes, pedem uma sobremesinha de graça, por se manterem fies a mais de anos... E em NENHUMA reclamação são ouvidos, pois o dono, diz que melhor restaurante NÃO HA. E que os clientes estão loucos, e choramingando dmais. Muitos desistem do restaurante... outros que nao ligam, até vão ficando.... e EU LGE PERGUNTO! .... Até QUANDO uma empresa vai ficar aberta SE NÃO VALORIZAR A OPINIÃO DOS SEUS CLINTES? O diálogo com esses 2 milhões INEXISTE meu caro, fora o marqueting NEGATIVO adiquirido pelo "gerente" ao sempre se achar dono da razão. Olha, ouvi dizer que nosso diretor de marketing ganha 80mil mês... me paguem 15 , e eu estabeleço esse dialogo e aumento os socios em 3 meses. SRN !

    ResponderExcluir
  2. Diálogo só existe se as duas partes se permitirem e as duas não se permitem pois ninguém cede... e o principal fator hoje de reclamação são a organizadas.... mas daí pergunto ... alguém precisa da camisa da organizada para torcer pelo Atlético?

    ResponderExcluir
  3. Excelente comparação Pedro! Nada mais a acrescentar.

    ResponderExcluir
  4. nao teremos mais sócios a briga com a organizada e a falta e reforços nao vai motivar ninguém a virar sócio nao concordo com isso mas e a realidade essa guerra e péssima pro nosso furação mais todos querem ter razão ninguém cede em nada

    ResponderExcluir