segunda-feira, 4 de julho de 2016

New-Cèu 3 (Os Cassados – Versão brasileira: marmeladas Colombo)

O tal New-Céu é “hilariantemente hilário”.

Após as postagens desmascarando-o publicamente, sobre suas dívidas ativas e desativas, sobre sua grande hipocrisia de expor outras pessoas ao ridículo, mas esconder as coisas erradas que fez e faz, inconformado, tentou justificar-se contando mais mentiras aos seus amigos, e claro, ninguém acreditou.


Acontece que o tempo passa e o povo na maioria das vezes esquece quem são as pessoas, mas refrescar suas memórias é nossa obrigação, por isso divertidamente o fiz com todo prazer, pois achei absurda a situação pela qual passou o tal vereador Ratinho, nas mãos de um qualquer sem caráter e mentiroso, que se utiliza de sua idade para justificar suas bobagens e trabalha para pessoas que não tem idoneidade moral, além de corruptos que outrora usurparam o povo de Colombo na cara dura. Não que eu esteja defendendo o vereador, longe disso, afinal nem o conheço direito, mas “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”.

Se você recebe de corruptos para fazer o trabalho do mal, logo você é corrupto também, e uma pessoa assim é capaz de qualquer fato ordinário.

Vamos por exemplo falar dos vereadores aliados e protegidos pelo energúmeno:

Oliveira foi cassado com plena justiça e por tanto até mesmo após ter recorrido, desistiu de tudo por saber que ficaria mais feio insistir. Quem “deve” tem que aceitar a “pena” quietinho e nada mais falar.

Errou tem que pagar!

Outro vereador protegido pelo cidadão, está prestes a ser cassado. Será que seria justo com ele?

Não vou entrar no mérito da questão da pessoa, pois a pessoa conheço e nada tenho contra, apenas o político me surpreendeu negativamente, mas mesmo assim, não seria motivo para cassá-lo. Entro no mérito dos deslizes, “do” cometer um erro, sem prestar a devida atenção no que isso pode ocasionar. O tal vereador cometeu fraude, talvez até mesmo sem saber, mas o fato é que fez, e não teve o zelo de verificar se sua ação seria correta ou ilícita, transformando uma situação que parecia normal em uma ação terrivelmente desagradável para ele mesmo, portanto a lei deve ser cumprida em qualquer circunstância.

Errou, não prestou atenção, tem que pagar!

A questão é que politicamente falando, algumas personalidades deveriam repensar seus atos antes de cometer equívocos e acabarem por jogar seus nomes na lama. Não deveriam acusar esse ou àquele tendo problemas notórios em seus passados.

Diz aquele velho ditado que “quem tem telhado de vidro, não pode atirar pedra no telhado do vizinho”, e foi isso que vimos do “new céu”, quando o cidadão denegriu publicamente um vereador. Além do que, isso serve para o vereador que está para ser cassado e que não deveria falar baboseiras desde que assumiu sua cadeira e posteriormente cometer um erro hediondo.

Alguém que diz defender a justiça e não é justo, não pode sair jogando pedras a esmo, achando que está tudo bem, um dia ele retornará pelo mesmo caminho por onde passou e será alvo daqueles que alvejou.

Quanto ao “senhor” repugnante, acho que ele deveria repensar seus métodos, se livrar de suas sujeiras, limpar a sua moral, antes de falar de qualquer pessoa.

Não somos “nós” que perseguimos ele!

New Céu, perseguido pelos fantasmas que ele mesmo criou e sempre deixou pelo meio do caminho para encobrir suas sujeiras e dos seus parceiros, eles sempre retornam para assombrá-lo.

Ele é vítima, DELE MESMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário