sábado, 25 de novembro de 2017

Jardim Osasco recebe instalações dos kits de antena e conversor digital

Durante a ação o CRAS Roça Grande disponibilizou diversos serviços gratuitos a população, entre eles: corte de cabelo, manicure e a realização do Cadastro Único.

A Prefeita de Colombo Beti Pavin participou na manhã deste sábado, 18, da ação desenvolvida no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS -Roça Grande em parceria com o Seja Digital. Na ocasião, aconteceu o lançamento das instalações dos kits gratuitos de antena e conversor digital – do Projeto Seja Digital do Governo Federal.

“Uma parceria importante, pois proporciona aos colombenses a possibilidade de migrar da TV analógica para a digital. Dessa maneira, vamos garantir a inclusão da nossa população nessa nova tecnologia. Além de abordar a questão da ação social relevante para o nosso município, pois muitas pessoas terão acesso aos kits gratuitamente. A nossa administração é de inclusão. Nosso trabalho é de incluir pessoas, e com o sinal digital não poderia ser diferente”, afirmou a chefe do executivo, Beti Pavin.

O município de Colombo receberá 25 mil kits, que contêm antena digital e conversor com controle remoto – destinado gratuitamente, às famílias beneficiárias de programas sociais do Governo Federal para o acesso à TV digital.

Durante a programação, o CRAS Roça Grande disponibilizou diversos serviços gratuitos a população do bairro Osasco, como por exemplo, corte de cabelo, manicure e a realização do Cadastro Único.
Além disso, a Seja Digital fez as instalações gratuitas de conversores e antenas digitais pela região. Para saber quais pessoas têm direito ou para agendar a retirada dos equipamentos é necessário acessar o site sejadigital.com.br/kit ou pelo telefone 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Sobre o Desligamento do Sinal Analógico de TV

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 31 de janeiro em Curitiba e mais 26 municípios da região e, após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Participaram do evento a Prefeita de Colombo Beti Pavin e o superintendente da Regional Osasco, Fabio Shueler.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
Foto: João Senechal/ PMC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário