quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A VERDADE DOA A QUEM DOER


Todos estão ansiosos pela minha resposta, então vamos aos fatos.

Primeiramente declaro que em nenhum momento a Gazeta e o UOL reproduziram o que eu disse na íntegra e de maneira certa e justa, omitindo vários trechos relevantes e de interesse público, se utilizaram inclusive, minhas palavras de forma distorcida para se promoverem e continuar o anti jornalismo que praticam há anos, com o intuito de desestabilizar e corromper a mente do torcedor Atleticano. Se utilizam de poucas palavras para construírem um contexto e com certeza com um intere$$e maior por trás dessas reportagens sempre tendenciosas.

A mídia paranaense raramente passa informações boas e verídicas sobre o clube, se utiliza de factoides para desestabilizar o clube sempre que o mesmo consegue avançar no cenário nacional. Mas por qual motivo? Não há nada de bom que se falar do clube? Já provei que há e que é possível todos os dias ter uma matéria nova e surpreendente com coisas boas, mas nossa mídia tem interesses secundários, nossos jornalistas que se dizem formados, tem interesses secundários. Jornalistas formados, mas que não desfrutam de criatividade alguma de construção, apenas de distorção. Será esse o nível das universidades brasileiras?

A primeira coisa que todos devem tomar conhecimento é que, sim tenho um contrato de prestação de serviços com o clube que inclusive contém clausula de confidencialidade, portanto não posso por ética e responsabilidade ou apenas porque todos desejam, simplesmente divulgar o que fazemos e no que atuamos. Seria o mesmo que alguém sentar ao seu lado e perguntar todas as suas funções em seu trabalho? Mas porque e por qual motivo você seria obrigado a divulgar fatos de seu trabalho apenas porque alguém acha que deve saber?

Em nenhum parágrafo do referido contrato consta qualquer ligação do meu blog pessoal com o Clube Atlético Paranaense, em nenhuma linha, logo um não está vinculado ao outro. Meu blog é apenas uma composição de opiniões pessoais minhas e sempre deixei claro isso, as mesmas opiniões que tenho a mais de 12 anos escrevendo e as mesmas opiniões que tenho desde o surgimento do blog. Desde 2015 qualquer pessoa pode acessar e ler matérias com o mesmo teor e mesma opinião, se recebesse para tal, teria que receber então retroativos por algo que sempre fiz pelo clube de graça, por um hobbie pessoal e pelo bem do meu time de coração, afinal sou Atleticano há quase 40 anos e essa paixão pelo clube sempre moveu minha vida.

Deve ficar claro também que este contrato não passa por nenhuma ilegalidade, e de forma alguma é leviano. O contrato teve aprovação do Conselho Fiscal do Clube Atlético Paranaense e se fosse ilegal não teria sido aprovado. Não há imoralidade alguma ou falta de ética, haveria caso eu me dispusesse a revelar os fins. Em nenhuma empresa na qual trabalhei em todos os anos da minha vida, revelei quaisquer informações a quem quer que seja, e não será agora, pois isso sim é desnecessário, ilegal, imoral e anti-ético. Já dei muitos retornos ao clube e muito maiores do que os tais 70 mil que querem julgar serem imorais.

Quanto as defesas que sempre fiz do clube e de Mario Celso Petraglia, são mais do que óbvias pois, não posso indicar um remédio que sei, fará mal a um paciente que precisa continuar em recuperação. O Clube trabalha para superar todos os percalços colocados diante de si. O clube necessita que um administrador por dom, seja seu carro chefe rumo a um futuro grandioso, e essa grandiosidade tão somente será conquistada pelas mãos de Mario Celso Petraglia, mais ninguém.

Quanto aos valores veiculados absurdamente, cabe-se dizer que meu trabalho ninguém pode rotular, ou rifar, ou achar que pode opinar o quanto ele vale ou não. Cheguei até aqui, não por acaso e sim por esforço pessoal, árduas conquistas pessoais, pois aprendizado ninguém lhe concede de graça, ele é adquirido com muito empenho e dedicação, ninguém tem o direito de julgar o quanto ele vale ou deixa de valer afinal, isso foi concordado entre as partes.

Ainda quanto aos valores que muitos acham absurdo, cabe-se muitas perguntas:

Porque a mídia deixou de explorar o caso morro Garcia? O qual não rendeu prejuízos de 70 mil mas sim de milhões aos cofres do clube. Os valores publicados na imprensa estão muito abaixo dos reais. Onde foi parar boa parte do dinheiro? O que esse dinheiro financia hoje?

Porque a mídia insiste em encobertar o caso do blogueiro que vive atacando Petraglia? O mesmo lucrou com o clube em uma tacada só 4 milhões de reais. Não são 70 mil, são milhões. Fora ainda que o mesmo foi enxotado do clube por aliciar jogadores, que por meio de pagamentos significativos colocaria o nome de qualquer atleta em evidência. Esse indivíduo deixou há muito tempo de ganhar milhões de maneira ilícita e imoral e hoje esbraveja constantemente em seu blog.

Porque a mídia fez vistas grossas no caso dos imbróglios envolvendo a Federação Paranaense de Futebol e seu Presidente? Escândalos já comprovados e que já renderam milhões em prejuízos não só ao Atlético Paranaense, mas a todos os clubes do futebol paranaense. Não falo de 70 mil, falo de milhões.  Casos de desvios, uso ilícito do dinheiro, nepotismo. Acontece que as mídias receberam as informações e o único que teve coragem de tornar público fui eu. Porque será que algo tão relevante foi escondido da opinião pública? Cabe a você ligar as coisas e entender o porquê das perseguições levianas que eu, Petraglia e o clube sofremos.

Quantos anos eu levaria para chegar a um fator chamado de milhão? 15 anos trabalhando ininterruptamente, e sim claro, além do que que, meu contrato é continuo e não dá direito a férias ou outras parcelas adicionais e benefícios que um emprego registrado daria. O clube economiza dinheiro.

O que todos esses milhões citados acima financiam realmente? Porque a oposição de Petraglia dispõe de centenas de pessoas 24 horas por dia atacando qualquer um que seja a favor e que apoie a atual gestão? Esse pessoal não trabalha? E se trabalha, seus empregos permitem essa ilegalidade? Quem financia essas pessoas?

Quanto a Mario Celso Petraglia e muitas coisas que se fala dele nas redes sociais, é simples de se responder: Quaisquer imbróglios ou problemas que sejam de cunho pessoal em nome dele, competem somente a ele e a mais ninguém resolver e responder, isso se houverem provas, afinal, muito se fala, mas nada até hoje foi comprovado. Porque ninguém fala sobre as grandes virtudes e as boas obras pessoais e de caridade realizadas pelo mesmo? Existem histórias maravilhosas e que são simplesmente ofuscadas e ignoradas pela mídia.

Continuarei com minha postura e com as mesmas opiniões que tenho a mais de 20 anos. Petraglia e Atlético Paranaense, o casamento perfeito para o bem e futuro do clube, nenhum Atleticano tem a genialidade e inteligência que esse administrador possui. Querem pagar para ver? Voltaremos a conversar no futuro e teremos que levar em consideração a situação em que o clube se encontrar e quem foram os responsáveis por colocar o clube novamente nas trevas, como ocorrido alguns anos atrás com uma administração nefasta, que endividou o clube, que usurpou o clube e que hoje quer posar de santo como se nada de errado tivesse acontecido. Esses sim estão enganando muitos.

Afinal, que tipo de pessoa que se dá o desplante de cometer vários atos ilícitos e duvidosos e inclusive cometer o crime de tornar público um documento que pertence ao clube, pode em algum momento ser confiável? Pode realmente colocar a paixão do torcedor em primeiro lugar como Petraglia faz? Quantas empresas e clubes saíram de uma dívida de 15 milhões para um império patrimonial de cerca de 1 bilhão de reais?

Quem será que vive na imoralidade e na ilegalidade? O clube não vive, sua administração é feita com braço de ferro, seu corpo funcional não está no clube para passar o tempo e sim para trabalhar em benefício do clube, sendo na maioria das vezes apedrejado continuamente e ainda assim aguentando firme todos os desafios diários que chegam até todos que se dedicam em manter o clube no caminho de um futuro grandioso. Ninguém pode questionar qualquer trabalho exercido em favor do clube, somente aqueles que o administram e que fiscalizam.

Você quer realmente um grupo de pessoas sem moralidade, que inclusive já jogou em redes fotos minhas com meu filho de forma homofóbica sugerindo um caso homossexual? Eu tenho as fotos! Você quer na administração do clube, pessoas que por diversas vezes xingaram e até ameaçaram minha família e amigos, inclusive com preconceito racial? Tenho áudios e nomes! Você quer na administração do clube pessoas que tiveram o desplante de realizar 2 emboscadas contra minha pessoa, apenas por externar minha opinião pessoal? Você quer na administração do clube pessoas que espalham meu endereço residencial sugerindo que um grupo invada minha residência com minha família dentro? Você quer na administração do clube pessoas que fizeram diversas ameaças inclusive de morte contra minha pessoa? Você quer esse tipo de Ditadura no clube?

Por fim, o torcedor que aprenda a vestir a camisa, entrar em campo com o time, lutar pelo time e não ficar de julgamentos descabidos ou de curiosidades desmedidas apenas porque se acha no direito de saber o que cada um faz dentro do clube afinal, ninguém está no clube de férias e todos trabalham em busca de obter resultados satisfatórios.

E não há nada ilícito que se possa externar sobre minha pessoa, sempre fui honesto, incorruptível, dedicado as minhas funções e afazeres, não cheguei até aqui por casualidade e sim pela dignidade que sempre carreguei. Me dediquei sempre de corpo e alma aos projetos do clube, evitando até prejuízos financeiros, além de trazer bons retornos ao clube, interessante que isso não vazou.

Pouco me importa se as pessoas acreditam ou deixam de acreditar, afinal no Brasil, as árvores que dão frutos é que levam pedradas e ainda assim matam a fome de quem as agride. Minha opinião continuará a ser a mesma, não estou a venda e não mudarei de lado por nada, sou verdadeiro, claro e direto.

Quanto aos comentários abusivos, xingamentos, ameaças e etc, medidas legais estão sendo tomadas. Continuarei escrevendo e exercendo meu direito a opinião, doa a quem doer.

Cabe muito bem aqui a história bíblica de Jesus, perseguido por aqueles que se diziam justiceiros, no fim todos sabemos que o justiceiro era o perseguido. O tempo é o senhor da razão, nada passa despercebido por ele. Só aqueles que agem com justiça, trabalho e dignidade são perseguidos. O tempo irá provar quem são os bandidos e quem são os mocinhos.

SRN                                                                                                                                            
(Está vedado a qualquer meio de comunicação postar, compartilhar ou anexar em proveito próprio quaisquer trechos deste texto sem permissão por escrito, ficando sujeito as penas da lei)



Um comentário: