quinta-feira, 17 de maio de 2018

Arbitragem, Azar e Falhas Roubaram a Vitória do Furacão


ARBITRAGEM

Arbitragem brasileira é leviana por vontade, por gostar de ser leviana, e é favorável aos caprichos e vontades da entidade maior!

39’ do 1º tempo, pênalti escandaloso e incontestável a favor do Atlético. Thiago heleno cabeceou e a bola iria certeira pro gol, mas Dedé, deliberadamente faz movimento com o braço acertando a bola, o braço não estava colado ao corpo como manda a regra. O estádio inteiro viu a intenção, apenas o juizão ficou cego naquele momento.

Durante o jogo várias faltas não marcadas em favor do Atlético e outras inexistentes marcadas em favor do Cruzeiro. Vi o jogo posteriormente na tv e confirmei o que presenciei no estádio.

Os “reclamões” dirão que ele não influenciou no resultado. Todo e qualquer erro influi diretamente no resultado. Mas claro, temos agora a "geraçãozinha de atleticaninhos coxinhas” do mimimi de quanto pior melhor!

Fomos roubados vergonhosamente!

O JOGO

Começou complicado, mas logo entendi que Diniz queria era ter segurança na defesa, em virtude do veloz ataque do Cruzeiro.

Mas sinceramente, não entendi a escalação de Pablo como meia no lugar de Guilherme, afinal ele é o goleador, o artilheiro, o matador. E por que não colocou Ederson, mais experiente, como centroavante? Para atender os pedidos dos chorões? Queremos Bergson! Queremos Bergson! Quem vai assumir esse pedido feito em massa? Ninguém, eu sei!

Por 10 minutos o cruzeiro dominou, mas não assustou! Então o Atlético foi tomando conta do jogo e as chances aos poucos aparecendo e se alternaram dos dois lados. O lance do pênalti não marcado ocorreu aos 39’, e aos 41’ Carleto marcava um golaço de falta, provando que ele faz a diferença nos lances de bola parada, seja na cobrança de escanteios ou faltas. É uma excelente arma que temos e deve ser usada em todos os jogos. O Furacão não parou e aos 44’ marcou o segundo que foi anulado, impedimento bem marcado. 

O jogo prosseguiu equilibrado até os 30’ do 2º tempo, com o Furacão tendo mais controle do jogo e com excelente toque de bola. Mas eis que o que falo sempre, se mostrou novamente na realidade. Lucho fora, inconsistência no meio e ... coincidências não existem! No meio da piazada tem que aparecer a voz da experiência. No momento do empate tínhamos em campo 6 jogadores da base do Atlético.

O AZAR 

O Henrique irá chutar mais mil vezes e não fará outro gol parecido. Quantos marcou na carreira? A bola chutada iria direto pras mãos de Santos e a tentativa de TH de afastar deu velocidade e desviou a trajetória. Não havia o que Santos pudesse fazer. Mesmo sentindo o gol de empate, o Atlético manteve o equilíbrio. Mas no último lance, falha bisonha de Zé Ivaldo e gol dos caras!

Não vi problema no esquema! Ele foi perfeito à medida que o jogo foi se desenvolvendo. Nosso maior problema é não repetir a mesma escalação 2 jogos seguidos, isso atrapalha. Desde que Paulo André saiu do time, a coisa desandou lá atrás. Temos agora a opção na lateral direita de Diego, embora Rossetto tenha feito uma grande partida contra o Cruzeiro, acho que ele pode ser testado na posição de Guilherme. A contusão de Veiga também ajudou a desmontar o time.

Mais uma derrota para machucar o coração do torcedor, mas tenho certeza que com o tempo os problemas serão corrigidos e voltaremos a sorrir. Ainda bem que o jogo de volta é só em julho. Há males que sempre vem pra bem. Vai que "rola" uma classificação dramática!

PÚBLICO

Vergonhosa a presença de público! Ou não? Ao menos 11500 guerreiros, que se importam e amam realmente o Atlético estiveram presentes. Eu não esqueci que falavam que com a liberação de tudo, a Arena não teria menos de 30 mil pessoas.

Até a TOF estão deixando na mão! Parabéns aos sobreviventes que estão ainda honrando o nome da TOF, cantando e empurrando o time. 

E não me venham com esse papinho murcho de ingresso caro! Ingresso a “30 pila mermão” e você falando em ingresso caro! Vá... 

Biometria? Nem 10 minutos para fazer a biometria! Eu fiz uma vez, em 5 minutos e nunca mais precisei fazer novamente. Porque está reclamando? Está sendo procurado pela justiça também? 

O que? Estão reclamando que a biometria ajudou a prender foragidos da justiça? Até sei quem reclama! Tá entrando na onda e querendo esses que reclamam dirigindo o clube? Pense bem no que vai fazer pra depois não se arrepender amargamente!

GEDOZ E JP

Gedoz disse: “Meu problema extracampo foi resolvido. Foram coisas básicas, em que amizades me levaram para outro caminho. Já conversei e resolvi da melhor maneira possível”. Não entenderam ainda? É necessário desenhar?

João Pedro disse: “Eu pedi pra sair! Nem o clube e nem a comissão técnica tem culpa”. Não entenderam ainda? É necessário desenhar?

BAIXADA PARA RUSSO VER

Quando entro na Baixada, lembro do passado e no que foi "transformado" aquele passado. Sinceramente não deixo de admirar e exaltar nosso estádio. Sempre há algo novo a se notar, que não foi visto antes ou que passou despercebido. 

Como é linda a Baixada! Sempre amei ir ao estádio, mas a Baixada atual me inspira, mesmo após uma derrota injusta!

O cônsul russo Yury Lezgintsev, acompanhado do vice-cônsul, Evegny Erin, visitou a Baixada e falou: 
“Nossas impressões são as melhores e a as mais fortes possíveis. Conhecemos o estádio e o trabalho da diretoria do Clube e ficamos impressionados. É o único estádio no Hemisfério Sul que tem essa estrutura totalmente coberta. E também ficamos surpresos com o trabalho social que o Clube faz, com escolas de futebol até no Quênia e na Índia”.

Dê mais valor ao que é seu! 


5 comentários:

  1. Creio que Diniz está no rumo certo, mas alguns reforços são necessários e isto teria de ser visto no fim do ano passado !!! agora tem de ser no período da Copa !!!

    ResponderExcluir
  2. Discordo da sua opinião sobre deslocar o Pablo e colocar Ederson. Gostei do Bergson, boa movimentação, fez boas jogadas de pivo, marcou muito, além de ter bom porte fisico, não "deu de canela" nenhuma vez. Pra mim, seria titular, revezando o meio com Pablo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmar, seu direito discordar, desde que sempre educadamente como está fazendo, dou valor nisso! Não diria que Bergson foi mal, apenas não me agradou. Mas veja só, agradou a maioria e isso é o que importa. Concordo com os pontos que salientou sobre ele. SRN

      Excluir
  3. Imagino que a entrada do Bergson tenha sido estratégica, na intenção de utilizar as penetrações na segunda linha do Cruzeiro. O Guilherme seria muito importante nessa estratégia para colocar essa bola que romperia a linha. De resto, concordo com os pontos e se estivesse no comando da equipe talvez tivesse deslocado o Rosseto p o meio adiantando o Pablo ( ou trocando esse pelo Ribamar) e entrando com o Deivid pela LD.
    Mas não tenho nada a lamentar no trabalho do Diniz.

    ResponderExcluir