terça-feira, 8 de maio de 2018

Por Rodrigo Alexs: Cadê a Torcida Atleticana?

Ele já foi colunista da Furacão.com e estréia hoje sua coluna semanal, como mais novo colunista do Olho no Furacão!
Rodrigo Alexs...
Seja bem vindo nobre Atleticano!
 
Por Rodrigo Alexs: 
Cadê a Torcida Atleticana?
 
Hoje me senti motivado a escrever e questionar, onde estão os torcedores do Clube Atlético dos Paranaenses? Sim, eu pergunto isso diretamente a quem vive publicando e compartilhando de tudo sobre o CAP, mas que pisa no estádio uma vez no ano, contra um Corinthians da vida, aproveita e faz 150 fotos no estádio e passa o resto do ano postando isso. 

Não me dirijo aos 10/11K que são fieis, que são malucos pelo Atlético e que assim como eu, estarão brigando pelos prêmios da promoção “Sócio Furacão Mais Presente”. 

Quero saber daqueles que toda semana estão em uma balada diferente, curtindo a vida, mas depois vão as redes sociais do clube pedir/reclamar promoções de ingressos, reclamar dos valores do sócio, reclamar disso, reclamar daquilo. 

Por que é tão fácil gastar R$ 150,00 numa noite em uma baladinha qualquer de Curitiba e é tão difícil investir esse mesmo valor UMA VEZ POR MÊS para estar sempre ao lado do time do coração em todos os jogos em casa?

Eu, como brasileiro consciente e atleticano de coração, acho que o plano de sócios poderia melhorar, mas ao invés de ficar chorando e pedindo promoções, faço minha parte, mantenho meu sócio e estou presente em todos os jogos, não importa o adversário, não importa o horário, não importa o dia. Não vou ao estádio ver adversário como alguns torcedores fazem. Escolhem jogos, onde possam ver de perto o time do Corinthians, do Flamengo e etc. Eu vou para ver o Atlético.

Não quero que alguém se sinta ofendido, não falo aos que não tem condições financeiras de manter um sócio, esse sim, deve escolher o melhor jogo, o mais importante e tentar estar presente dentro da sua realidade e condição. Esse merece respeito de todos, pela luta que vive no dia a dia e por conseguir se virar e comparecer de vez em quanto.

Mas aos que podem, que tem condições e que optam por não se associar porque “ah tem um ditador no comando”, “ah enquanto fulando estiver lá eu não vou”, “ah com esse ataque não dá”, “meu dedo não passou na biometria, não vou mais” e tantas outras desculpas esfarrapadas, a esses que só enxergam defeitos, talvez o clube fique melhor mesmo com eles longe, assistindo pela TV.

Conheço advogados, médicos, engenheiros, profissionais de TI e diversos outros profissionais que se encaixam nisso, que ficam chorando em redes sociais e se dizem até formadores de opinião, mas que não pisam dentro da arena há anos e tem na ponta da língua a solução para todos os problemas do Atlético num piscar de olhos.

Nossa média de público para o Brasileiro 2018 não pode ser menor que 20 mil. É inadmissível menos que isso para uma torcida de 2.400.000 espalhados pelo Brasil. 

O ano de 2018 esta sendo muito diferente do que estamos acostumados, o futebol do Atlético é comentado no Brasil todo e até fora dele. O clube precisa de apoio, o clube precisa da torcida incentivando durante 90 minutos. Temos um horizonte promissor, a curto prazo, basta a torcida acreditar, abraçar o time, olhar apenas o escudo e as cores da camisa, esquecer política e outros assuntos, deixar isso para o momento certo. Apenas apoiar. O melhor deste ano ainda esta por vir. 
 
Este é o Novo Atlético e ele jamais será o Atlético de novo (MCP).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário