quarta-feira, 1 de julho de 2015

O povo tem que saber!


O caso das pinturas na rua Toledo.

A empresa que fez o trabalho de pintura das  faixas e do estacionamento da Rua Telêmaco Borba necessita testar as pistolas, a tonalidade da tinta, na verdade testar todo o equipamento, e faz isso nas ruas de saibro para não prejudicar as ruas que já estão asfaltadas.

Mas vamos parar a justificativa por ai e vamos partir de outro ponto.

Este que vos escreve esclarece que para nós com graves deficiências visuais, toda sinalização é bem vinda em qualquer rua, mesmo as não asfaltadas. E mesmo aquelas feitas sem querer. A noite trai nossa visão constantemente, por isso, a prefeitura de Colombo prontamente, tem servido a população extenso trabalho de sinalização nas ruas asfaltadas, como há muitos anos eu não via.

Suponhamos que houvesse sobra de material, quem dera então todos tivessem a ideia magnífica de utilizar qualquer material que sobra em algo útil.

Piada para alguns, mas nada há de piada para quem necessita de sinalização.

E fora isso, tudo é preconceito e mentira.

Na verdade, tudo que não vem de encontro ao que alguns querem em sua oposição, é transformado em informação de falta de produtividade.

Que bom seria se todas as ruas sem exceção tivessem sinalização.

A sinalização na maioria dos casos é o que nos guia, nos traz segurança e salva nossas vidas. Acredite, uma sinalização bem feita é muito mais útil do que uma pista de skate, além de custar pouco, ajuda a salvar vidas de uma forma geral e sem prioridades.

Não acredite em tudo que lê, saiba que um ato despretensioso que parece motivo de piada pode significar a vida de alguém.

É como sempre digo, para algumas pessoas, na falta do que fazer e falar, utilizam de mentiras para justificarem sua oposição e o que escrevem e até para ter o que escrever.
“Se não ajuda, não atrapalhe”
“Se não tem nada a dizer de útil fique em silêncio”.
Errou de novo! Então, chega de choradeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário