sábado, 18 de julho de 2015

Puxa Saco!


Começar um BLOG é fácil, manter um BLOG é complicado, especialmente quando você preza por escrever suas matérias diariamente e ser diferente dos demais.

À medida que você escreve, vai estabelecendo com seu leitor um elo e deve ter em mente que o leitor deve sentir vontade de ler, sejam aqueles que gostam de suas matérias ou até mesmo os que não gostam.

Mas há mais dificuldades quando você busca ser honesto em suas palavras e passar uma visão geral de algo que esta constantemente sendo deturpado. Os que aprovam suas matérias, te elogiam, mas os que não gostam te atacam, há um lado bom nisso, pois difundem seus trabalhos, fazendo propaganda gratuita, tentando tornar você um inimigo público tornando–lhe polêmico.

Desde que comecei o BLOG, constantemente levo de puxa saco.

Mas o que é um puxa saco?

Na minha opinião, alguém que busca agradar alguém para tirar proveito disso posteriormente e não é meu caso. Meu trabalho consiste em informar bem as pessoas que desconhecem certos fatos, principalmente os fatos políticos.

Tenho informado a população constantemente dos acontecimentos ocorridos em Colombo, obras que estão sendo feitas, mudanças no município, decisões tomadas e fatos que considero incorretos perante a população.

Para desespero da oposição, esses fatos têm chego ao povo de maneira simples e direta, e muitos me param nas ruas para conversar, perguntam, dizem que começaram a partilhar de minhas opiniões a partir do momento que leram meus posts e começaram a prestar mais atenção a sua volta.

Sinal que tenho atingido meu objetivo.

Aqueles que me chamam de puxa saco, perdem a chance de tentar ao menos me contradizer.

E se na visão deles sou puxa saco, se na visão deles, informar a verdade e deixar o povo a par da situação real é ser puxa saco, então assumo, SOU PUXA SACO. Sou puxa saco de quem trabalha, de quem faz, de quem tem competência, de quem senta na cadeira e coloca mãos a obra e acima de tudo tem coragem de tomar decisões que outros em seu lugar não tomariam.

Defendo aqueles que constroem algo bom, algo que venha de encontro com as necessidades do povo. Aquele que tem caráter e se dedica ao que faz.

Continuarei puxando o saco daqueles que merecem, mesmo que esse termo não se encaixe bem a minha atual situação.

São ossos do ofício e mesmo que meu trabalho esteja sendo bem feito, não quer dizer que tenho que agradar a gregos e troianos, apenas falo o que deve ser dito.

Nem sempre você consegue convencer as pessoas, que seu “trabalho” não remunerado, é uma espécie de doação de seu tempo, para elucidar os diversos “crimes” comunicativos.

O valor financeiro não compensa, na maioria dos casos você não vê dinheiro ou pagamento por esse trabalho direcionado a sociedade, mas o valor moral, esse sim, é o que dará o retorno a sua aparente perca de tempo.

Manterei meu espírito de colaborador com a sociedade mostrando a verdade, pois muitos daqueles que me “agridem” com palavras e me acusam de receber, tem o chão bem sujo,  telhado de vidro e andam recebendo salários de forma ilícita por ai. Nada contra, só acho que quem deve não pode jogar pedras na casa do vizinho, essas pedras a qualquer momento voltarão para si mesmos e fará com que percam toda a credibilidade que conquistaram até aqui.

Prestem bem atenção, a metralhadora de vocês pode uma hora emperrar e se voltar contra vocês mesmos.

Os bobos que me acusam mudam constantemente, mas o discurso é sempre o mesmo.

Sejam mais criativos e elevem o QI para discutir comigo, caso contrário continuarão passando vergonha em público. Tem muita gente lendo e rindo barbaridades.


2 comentários:

  1. pucha saco só quer dizer bajulador , só ver se anda bajulando alguém mesmo que sem interesses ocultos kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Moretti, e que não é meu caso. As pessoas não suportam ver alguém progredindo de maneira limpa e idônea. Tudo é motivo para justificar o próprio fracasso. hehehehe

      Excluir