domingo, 19 de julho de 2015

Santa Casa de Colombo vai reabrir


É de fatos assim que gosto de escrever.

Minha história na política de Colombo começou devido ao fechamento da Santa Casa de Colombo.
Vi muito desespero e centenas de pessoas sofrerem devido a esse crime público cometido na administração anterior.
Eu vi. E entrei nessa "vida política" há 4 anos, não porque gosto de política, mas para ajudar de alguma forma, nem que fosse dessa minha forma, espero perante Deus ter contribuído ao lutar pela eleição da Beti Pavin.

E é com muita alegria que confirmo: A Santa Casa de Colombo reabrirá suas portas ao povo.
 
A prefeita Beti Pavin enfrentou sérios desafios e contando com o apoio do Secretário de Saúde de Colombo Dr. Fernando Aguilera conseguiu, a Santa Casa de Colombo irá reabrir na primeira semana de agosto, mais precisamente em 03 de agosto.

No Mês passado com as presenças do administrador judicial da Santa Casa o Dr. Joaquim Rauli e do Presidente da Câmara Municipal de Colombo Waldirlei Bueno, foi assinado o TAC - (Termo de Ajuste de Contas) na sede do CRM – (Conselho Regional de Medicina).

Conforme o Termo de Ajuste, ficou acordado que a Santa Casa inicialmente reabrirá com 33 leitos e numa segunda fase contará com mais 33 leitos.

A Prefeitura Municipal de Colombo, através da Secretária Municipal de Saúde já teve a liberação pelo Conselho Municipal de Saúde de uma verba mensal de R$ 250.000,00 para custeio. O Governo Estadual está liberando uma verba de R$ 1.000.000,00 para compra de equipamentos, para tornar a Santa Casa de Colombo um hospital moderno e completo.

A espera acabou, enquanto alguns vieram e fecharam a Santa Casa, a Beti volta e reabre.

A Santa Casa é do povo, não deveria ter sido fechada jamais. O relaxo da administração anterior deixou um bem público de portas fechadas por todo esse tempo.

Mesmo com tantas barreiras, ressalto que em nenhum momento a prefeita desistiu deste que era um dos maiores objetivos do povo de Colombo.

Parabéns Beti. Parabéns ao Secretário de Saúde Fernando Aguilera.
Estão devolvendo ao povo o que pertence ao povo.
E você, "povo", valorize quem faz, para não passar por essa situação novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário