quinta-feira, 16 de julho de 2015

A DURA ARTE DE SER LÍDER


O que é ser um líder?

Ser um líder requer pulso firme, força de vontade, empenho, discernimento, equilíbrio, respeito mesmo àqueles que te reprovam e te maldizem pelas costas e responsabilidade.

Ser líder é para poucos, não é qualquer um que possui esse dom.

E quero tratar nessa coluna de um líder com todas as características acima que saltou aos meus olhos nos últimos meses.

Não por ser meu amigo, meus amigos sabem que sou ponderado, elogio quando devo, mas também critico acidamente quando vejo erros, e não me importo se gostam ou deixam de gostar, pois os verdadeiros amigos entendem.

Alguns desavisados e sem um mínimo de conhecimento e de interesse em buscar a realidade dos fatos tem reclamado do senhor Waldirlei Bueno, presidente da câmara municipal de Colombo. Sendo até muitas vezes tachado de o presidente ditador da câmara.

Mas eis que ocorre nesse ponto “chefe ditador”, um ledo engano popular.

Muitas vezes o dito “chefe”, é crucificado por apenas buscar o equilíbrio e a eficiência de todos, prezando pelo desenvolvimento em equipe, estabelecendo regras de ações e comportamentos.

Muitas vezes são tidos como ditadores por apenas não querer ceder a pedidos que podem abalar a estrutura do trabalho de uma forma quase geral.

A esses incautos desajustados e “reclamões” damos o nome de “vira latas”.

Apenas viram latas, fazem excesso de barulhos e nada produzem. Uivam de dia e de noite, gritam totalmente fora de controle, para que alguém lhes dê fartura sem que tenham que produzir algo de útil para a equipe.

Conheço o Waldirlei há muitos anos, mas me impressionei com sua liderança e projetos futuros, trabalhando realmente e tentando dar um novo rumo à câmara municipal. Esses projetos de mudanças vi com meus próprios olhos e pouco falta para serem colocados em prática, projetos que virão de encontro a necessidade do povo, que trarão frutos maravilhosos e serão benéficos tanto ao povo, quanto a equipe de vereadores e funcionários que compõe a câmara municipal. Projetos não praticados em outras cidades e que serão pioneiros no sentido de aproximar o povo da câmara municipal.

Waldirlei mostrou ter discernimento e inteligência o suficiente para saber o que quer e o que espera conquistar para o povo com suas propostas de mudanças. E Deus queira, ele consiga, fará um bem imenso para nossa cidade tão sofrida, abandonada e destruída pela gestão J.

Waldirlei tem meu apoio em função de propostas claras e objetivas e enquanto prosseguir nesse caminho terá meu total e incansável apoio.

Um líder nato, ótimo orador, ótimo administrador, equilibrado, inteligente, com visão de futuro, um visionário que avança a cada dia com mais força na cena política de Colombo, voltando seus esforços em benefício do povo. Quer renovar, quer conduzir o município a outros patamares e se assim seguir conseguirá.

Tenho conversado com muitos amigos e até aqueles que odiavam Waldirlei  e hoje o veem com outros olhos, não é a toa que foi o candidato a deputado de Colombo mais votado.

O ódio exacerbado proferido pelas más línguas é oriundo de sua fama que cresce a olhos vistos.

Um vereador e presidente que foge de falácias e tem disciplinado a câmara com mão de ferro e pode sim almejar um posto bem maior na política de Colombo, pois o município estaria entregue em excelentes mãos.

Parabéns pela coragem em proceder a uma “limpeza” na câmara municipal para desespero de muitos, parabéns por cuidar dos recursos públicos como devem ser cuidados, parabéns pelos projetos e parabéns pela sua postura imparcial com o claro objetivo de que um vereador deve trabalhar para o povo e pelo povo.

Parabéns Waldirlei, excelentes chefes e administradores sempre são tachados de ditadores, sempre são apunhalados pelas costas, são perseguidos e destratados perante a sociedade, por apenas atenderem o que se faz necessário.

Minha palavra sim vale mais do que a de muitas pessoas juntas, eu não escondo o que vejo e o que sinto, pois não recebo para escrever.
Tratarei em posts futuros sobre os projetos.

Vídeo cedido gentilmente pelo Blog do Ivan de Colombo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário