quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A Classificação da Raça de todo o grupo, não só de Weverton!

Não, não foi o Weverton o responsável direto pela classificação, como todas as mídias tentam anunciar e fazer a torcida acreditar.

Todos os jogadores foram guerreiros.

Weverton teve seu papel fundamental com belas defesas no jogo e ao defender um pênalti, mas devemos levar em consideração, a contribuição de outros nomes, como por exemplo, Paulo André, um monstro na zaga ao lado de Wanderson, que também deu o melhor de si e saiu de campo com a cabeça “quebrada”.

Devemos nos lembrar de Grafite que mesmo atordoado, continuou no jogo até o fim, para inclusive bater muito bem um dos pênaltis.

Carlos Alberto, vai subir mais de produção, mas já enche os olhos. Lembre-se quantos meses o CA está sem jogar, foi apenas seu segundo jogo. E cobrança perfeita de penalidade, bateu pra não errar.

Pablo, que sumiu um pouco no segundo tempo, mas foi responsável por segurar a bola no ataque no primeiro.

Otávio, fantástico!

Jonathan, muito mais defensivo do que apoiador, dedicou-se a marcar e marcou muito bem. Bateu o pênalti que abriu a série para o Furacão, assumiu a responsabilidade de deixar os colombianos mais apreensivos.

Lucho, mesmo que muitos ainda digam que ele não serve para o grupo, teve um papel vital no esquema tático e poucos notam isso. Lucho é um jogador mais de marcação do que de armação.

Nikão saiu arrebentado de campo e não preciso falar mais nada!

Sidcley foi o mais fraco, ainda deixando espaços para os atacantes adversários.

Rosseto, entrou, jogou alguns minutos mais para segurar o ímpeto dos colombianos.

Gedoz ajudou desafogar a zaga e bateu o pênalti decisivo.

Devemos levar ainda em consideração o espírito coletivo de união e força de vontade do grupo, pois numa altitude 2700 metros, “não há ar que aguente”.

Um time em formação, com 26 dias de preparação, mais o efeito da altitude e a correria imposta pelos colombianos numa tática clara de esperar o Furacão cansar, pesa e muito no final de um jogo.

A classificação foi obtida pela colaboração mútua de todo o grupo. Weverton foi perfeito, fez o que o grande goleiro da seleção deveria fazer, mas não conquistou a vaga sozinho, pois mais 12 guerreiros correram e se doaram, impedindo que o Millonários chega-se mais vezes ao nosso gol.

Créditos totais para todo o grupo, que na minha opinião fez um jogo quase perfeito contra todas as condições desfavoráveis!

Um adversário difícil, um dos 3 melhores times da Colômbia, um teste de fogo perfeito que coloca o Atlético com espírito de Libertadores desde já. O time, se alcançar a fase de grupos, chegará totalmente preparado para as batalhas que virão.

Weverton defendeu um pênalti e nenhum jogador do Furacão perdeu.

Sejam honestos com todo o grupo, não apenas com um jogador! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário