sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Plano Nacional de Segurança

Os oficiais do 22º Batalhão de Polícia Militar, o vice-prefeito, Sergio Pinheiro, o secretário de Governo, Luiz Gilberto Pavin e o superintendente da Guarda Municipal, Coronel Paredes, estiveram reunidos para a apresentação do planejamento estratégico de segurança no município de Colombo. Na ocasião, as autoridades da cidade também tomaram conhecimento da otimização dos novos soldados que integraram a corporação na última semana. 
 
O Plano Nacional de Segurança é uma proposta de parceria entre o governo federal e os governos estaduais para o enfrentamento da criminalidade. Pauta-se em três pilares básicos: “integração, colaboração e cooperação” para alcançar de três objetivos principais: combater e reduzir o número de homicídios dolosos, feminicídios e crimes de violência contra a mulher; modernizar e racionalizar o sistema penitenciário; e dar combate integrado à criminalidade organizada transnacional.


O Plano Nacional de Segurança começará a ser implantado nesta semana nas capitais Natal (RN) e Aracaju (SE). Nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (3), o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, estará nessas cidades para dar início aos projetos e apresentar as ações específicas que serão feitas no Estado.  Na sequência o projeto será implantado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul e estendido às demais capitais e por último para as cidades das regiões metropolitanas próximas a elas.

(Com informações da Agencia Brasil e da Assessoria de imprensa da Prefeitura de Colombo e Blog BIC).





Nenhum comentário:

Postar um comentário