domingo, 26 de fevereiro de 2017

Banda Lira Curitibana leva emoção e cultura ao Terminal do Maracanã

Em alusão aos 127 anos de Emancipação Política de Colombo, comemorado no último dia 05, a Banda Lira Curitibana fez uma belíssima apresentação na sexta-feira, 17, e embalou os passageiros do Terminal do Maracanã. 
Música popular brasileira, marchinhas e melodias tradicionais fizeram parte do repertório - em homenagem a grande diversidade cultural do município. A ação foi promovida pela Prefeitura de Colombo por meio do Departamento de Cultura em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

“É uma maneira de presentar a população pelo aniversário do município. Somos um povo alegre e hospitaleiro. E a música remete a um sentimento bom, nostálgico”, disse o Regente da Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol), Marcial Siqueira. No final da apresentação a banda e os passageiros cantaram “Parabéns pra você” pelo aniversário do município.



Sobre a banda

A Banda Lira foi fundada em 1º de junho de 1982.
Desde então presta serviços junto à Prefeitura de Curitiba por meio da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). A banda é composta por músicos ex-integrantes das bandas do Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Filarmônica Antoninense e civil.



Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: 
facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC




Nenhum comentário:

Postar um comentário