domingo, 26 de fevereiro de 2017

Prefeita participa da abertura do ano legislativo na Câmara Municipal

Sessão foi comemorativa aos 127 anos de Emancipação Política do município.

Durante a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal, realizado na terça-feira, 07, a Prefeita Beti Pavin destacou que é necessário ter harmonia entre os poderes executivo, legislativo e judiciário e recebeu uma homenagem da casa em alusão aos 127 anos de emancipação política do município, comemorado no último dia 05.

 “O executivo, o legislativo e o judiciário são poderes independentes, mas que devem trabalhar e estar em harmonia para que os serviços e as ações de todas estas instâncias cheguem com mais eficiência para a população, principalmente neste período de crise, para atendermos as expectativas e necessidades dos cidadãos”, pronunciou a prefeita na tribuna da Câmara.

 

Beti destacou que ao longo dos seus 58 anos, já vivenciou várias crises financeiras e por conta desta experiência, acredita que esta esteja no final. “Como gestora dos recursos públicos municipais sofro muito porque as despesas são fixas e a arrecadação não, por isso, temos que olhar para as principais necessidades da população.”

A prefeita, também falou aos presentes que quer continuar fazendo a diferença na vida dos colombenses. “Somos um município populoso, grande, com diversas questões sociais para serem resolvidas, em função disso, nossas prioridades são a saúde, a educação e a assistência social dando a acolhida para quem mais precisa”, explicou.

Para atender e pensar no futuro dos jovens, Beti Pavin citou que o município conta com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), no Roça Grande, com cursos técnicos e profissionalizantes. Em construção está uma unidade do Senai, no Guaraituba. “Todos sabem que a educação está entre as minhas prioridades, então fiz questão de fazer estas parcerias para dar oportunidade aos jovens a se inserirem com mais facilidade no mercado de trabalho”.

Já no atendimento às crianças, a Prefeita mencionou sobre as construções de duas escolas em tempo integral, uma no Guaraituba e outra na Vila Ana Maria.  Discorreu também a respeito do andamento dos trabalhos da Santa Casa de Misericórdia e da construção da UPA do Osasco para o incremento dos serviços de saúde no município.

Para finalizar, Beti destacou que acredita na pujança de Colombo. “Estamos trabalhando muito forte, com muito zelo e esperamos que em um curto espaço de tempo vamos sair desta crise tentando ser mais assertiva e justa nas políticas públicas pautada sempre no amor e no respeito ao próximo”, completou a prefeita desejando sucesso aos vereadores.

A sessão também contou com uma benção ecumênica realizada por quatro religiosos, homenagens aos dois primeiros bebês que nasceram em 05 de fevereiro, data dos 127 anos de emancipação política de Colombo e também entrega de placa comemorativo a personalidades da sociedade civil organizada.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: Marcio Fausto/PMC

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário