sábado, 18 de fevereiro de 2017

AS LIÇÕES DO CAPIATÁ, SE DOAR É A ORDEM!



Antes de preparar a coluna a respeito do fake Arena Atlequita, desmascarando a maior mentira dos últimos anos, quero deixar minhas considerações a respeito do jogo da última quarta.

Confesso que igual a todo torcedor Atleticano, esperava eu, outra ação do time em campo.

Cheguei a apostar em um placar elástico, mas quebrei a cara.
Futebol é resolvido dentro de campo, deve ser jogado, não existe vitória de véspera, jamais deve existir o “já ganhou”. De vez em quando, até menosprezando o adversário, esquecemos que no final são 11 contra 11.

Não quero dizer com isso, que nossos jogadores menosprezaram o Capiatá, mas talvez pela classificação alcançada de forma dramática contra o Millonários, ficaram cercados por certa segurança, que foi quase fatal.

O time entrou manso em campo, em se tratando de Libertadores, o “olho de tigre” deve estar aceso, brilhando, não podemos nos deixar levar por aquela sonolência que de vez em quando nos toma conta por pensar que está “tudo dominado”.

Que falta fez Carlos Alberto neste jogo! O Capiatá dominou o meio-campo, alugou por completo e nós ficamos assistindo de maneira passiva.

Paulo Autuori foi muito lúcido em sua entrevista pós-jogo, enxergou a partida de forma geral, não direcionou culpados como a torcida fez com Sidcley e embora o garoto tenha sido realmente negligente em 2 lances de gols do adversário, não podemos esquecer que o time como um todo também ofereceu a facilidade para que a bola chegasse às costas do garoto.

Quase todos erraram, na minha modesta visão, Thiago Heleno e Felipe Gedoz foram os destaques a nosso favor.
E não venham com essa conversinha de que o General teria que ter iniciado no banco, balela, foi para o jogo porque estava treinando no CT, reunia condições e provou isso dentro de campo.

Desde que vi Gedoz no Defensor há alguns anos atrás, sonhava ver esse jogador vestindo nossa camisa. Tenho certeza, o torcedor rubro negro, não irá se arrepender.

Grafite, ano passado, disse ter tido problemas com a grama sintética. Se ainda tiver problemas, que trate de resolver logo, pois logo chegará uma sombra para sua posição no ataque. É 8 ou 80, ou desabrocha, ou irá virar banco.

Confesso, achei o time deles fraco, temos condições plenas de fazer o resultado no Paraguai e voltarmos classificados, mas antes de entrar em campo os jogadores deverão levar o compromisso de jogar desde o primeiro minuto para vencer e golear, sem pensar que o placar virá ao natural, isso é Libertadores e qualquer bobeira pode deixar a situação ainda mais complicada se o jogo não for levado a sério.

Ao torcedor Atleticano meu recado:
Não caia na onda da mídia local, isso é Libertadores e embora não estejamos felizes com o resultado, ele foi mais do que normal. É outra competição, num outro nível e se o adversário não fosse qualificado, não estaria disputando uma vaga contra nossa equipe.

VAIAR É BURRICE!
SE DOAR É PRECISO, DE CORPO E ALMA!

Quanto a Arena Atlequita um recado ao torcedor do Atlético:

QUEM DÁ OUVIDOS A PORCOS, ACABA POR COMER A LAVAGEM QUE ELES SERVEM!

FIQUEM ESPERTOS E SEJAM MAIS INTELIGENTES E CONFIEM NO PROJETO QUE PERTENCE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AO ATLÉTICO E SUA TORCIDA E A MAIS NINGUÉM!


3 comentários: