sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Colombo implanta Robótica Educacional nas escolas municipais

A apresentação do Projeto Sigma, foi realizado nas Escolas Municipais Isolina Ceccon e João Batista Stocco.

Com intuito de inovar e implantar tecnologia nas escolas da rede municipal, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, juntamente com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) campus Colombo, iniciou o Projeto de Robótica Educacional, na sexta-feira, 25.
A finalidade do projeto é conduzir aos alunos conhecimento, princípios de robótica básica, raciocínio lógico e trabalho em grupo que enriquecem o aprendizado educacional. O curso é realizado com alunos do 5° Ano no laboratório de Informática com duração de cinco semanas, onde será utilizado o Kit de Robótica, desenvolvido pelo IFPR e adquirido pela Prefeitura Municipal.
“Agradecemos a parceria da IFPR – que forneceu para Colombo este grande projeto de Robótica Educacional. Precisamos inovar e descobrir novas oportunidades existentes para o futuro!”, agradeceu a Prefeita Beti Pavin.
A apresentação do Projeto Sigma, foi realizado nas Escolas Municipais Isolina Ceccon e João Batista Stocco. Além disso, os alunos do IFPR, João Victor de Oliveira, Gabriel da Silva e Ericsson Carvalho, produziram sistemas mecânicos e motorizados que foram demonstrados para os estudantes.
“O propósito é trazer conhecimento técnico para os alunos e que servirão para despertar a curiosidade do mundo de Robótica e suas novas tecnologias e que futuramente proporcionarão novas oportunidades de emprego e crescimento profissional”, explicou o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa.
De acordo o diretor-geral do campus Colombo, Ciro Bächtold a tecnologia permite melhorar e nos direcionar para uma melhor qualidade de vida. “O Projeto trará melhorias no desenvolvimento dos alunos e em suas rotinas”, esclareceu o diretor do Projeto.
Estiveram presentes a Prefeita Beti Pavin, o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa, a Coordenadora da Secretaria da Educação Patrícia Gueno e o Diretor do Projeto de Robótica, Ciro Bächtold.




Nenhum comentário:

Postar um comentário